domingo, 8 de agosto de 2010

JALECO ou sunga?

O TRAJE a ser escolhido está em tuas mãos. Depende muito, é claro, do teu conceito de qualidade de vida. Se te faz bem bater o ponto todos os dias, presenciar as mesmas tradições, chamar o encarregado de chefe, além de continuar ganhando pouco. Então, meu camarada, um jaleco, um terno etc te cairá muito bem.
Agora,  se és adepto de uma corrida, práticas de esporte em geral, lazer com a família, ver o mulherio, mergulho no mar, trata de prepara a coleção de sungas.
Não se justifica aquela velha desculpa de que "ah, eu vou ficar em casa sem fazer nada". Estão aí como bons exemplos os amantes de exercícios físicos, aqueles que gostam de estudar, ou simplesmente valorizam uma boa leitura. Há infinitas maneiras saudáveis e interessantes de aproveitar a vida.
Praia e sunga são apenas exemplos e sugestões de como ter um cotidiano estimulante nessa nova fase da vida: a aposentadoria. Marcar passo ou repeti-los após ma vida de trinta, trinta e cinco, quarenta anos, é esquecer-se da vida social, praticamente suprimida.
ENTÃO, o que me diz, caro colega? SUNGA ou jaleco?


(uma contribuição, via correio eletrônico, de Alberto Levy Moreira)

L. s. N.S.J.C!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!