terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O HOMEM do blog de um milhão de acessos

Por Antonio Valentim
Apraz-me nesta ocasião manifestar minha homenagem particular ao jornalista paraense Gerson Nogueira, cujo popularíssimo blogue nesta terça-feira, 22fev.2011, com menos de 2 anos de idade, atinge a invejável marca de 1.000.000 de acessos. A homenagem naturalmente é compartilhada pelos milhares de leitores, que desde o primeiro post ‘De Baião para o mundo…’, numa terça-feira, 21 de abril de 2009, vêm diariamente acompanhando mais este grande trabalho do Gersão. Este humilde escriba de ocasião, um paraense radicado no Paraná, é um dos milhares que , todo santo dia, visitam o blog do Gerson, ávido por notícias da terrinha, aproveitando sempre para lançar lá suas opiniões e  singelos pitacos, que – sem sofrerem censura – são livremente postados, ainda que nem sempre venham a coincidir com o pensamento do jornalista e da maioria de seus leitores – cada cabeça uma sentença, como diz a sabedoria popular. Tornou-se , para mim, um hábito salutar manter-me bem informado das coisas do esporte da nossa terra, das nuances da política e da economia, e ainda, – de quebra -  aproveitar para trocar ideias com os amigos que conheci nos últimos meses por graça desse  maravilhoso instrumento de interação, o blog do Gerson.
A liberdade de expressão, essa joia preciosa garimpada na mina da democracia  (embora nem todos estejam devidamente familiarizados com o seu uso) e que vem sendo lapitada há mais de duas décadas neste Brasil amado, é própria do profissional de comunicação correto e dos homens de bem – e em ambas as categorias está inserido o amigo -,  essa gente  corajosa, que não fica em cima do muro temendo expor suas opiniões sinceras,  estas nem sempre bem compreendidas. Firmes e coerentes, suas opiniões e postagens, porém,  zelam pelo respeito  ao pensamento do outro, cujo direito de voz jamais é cerceado.
Gerson Nogueira é daqueles que trilham o princípio defendido por  um outro grande homem da história do desporto e do jornalismo paraense, o mestre Edir Proença: ‘Opinião não se discute.’ Nós, seus leitores – falo aqui no plural sem medo de errar -,  também nos sentimos honrados com esse primeiro milhão de acessos. Valeu, amigo GN, e continue assim, ‘sempre no ataque e jogando limpo’. E vamos ao segundo milhão!

PENSAMENTO do dia:
“Posso não concordar com uma só palavra do que dizes, mas lutarei até o fim pelo direito de o fazeres.”
(Jean-Marie Arouet, mais conhecido na história como Voltaire)

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo! 
(Do blog do Dj Leão, em 22fev2011, transcrito no blog do Gerson Nogueira)  http://blogdodjleao.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!