terça-feira, 28 de junho de 2011

ABRINDO o sarcófago: O espigão (novela de 1974)

O ESPIGÃO foi uma telenovela brasileira de 112 capítulos produzida pela Rede Globo e exibida de abril a outubro de 1974, às 22 horas, escrita por Dias Gomes e dirigida por Régis Cardoso.

A telenovela girou em torno da desumanização da cidade, de como o progresso descontrolado pode esmagar o ser humano. Conta a história de Lauro Fontana (Milton Moraes), um empresário megalomaníaco que quer construir o maior hotel do Brasil, o "Fontana Sky", e para isso precisa convencer os Camará, uma família misteriosa, a vender sua mansão em Botafogo, no Rio de Janeiro, para que ele possa utilizar o imenso terreno para concretizar seu propósito. Junto, a história de Léo, um rapaz que defende a preservação da natureza e cujo destino cruza com o de Dora, uma jovem mãe solteira.

O Espigão foi a primeira telenovela a tratar de ecologia na televisão, numa época em que a maioria das pessoas nem falava nisso. (fonte: Wikipédia)

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

2 comentários:

  1. Salutari de la Ploiesti, Romania ! O imbratisare, Odorica

    ResponderExcluir
  2. Gracias por tu visita, Odorica, de Romania. Veo que con la internet la Tierra se quedó pequeña, sin distancias, aunque lenguas que no conocemos.
    Saludos de Brasil.

    ResponderExcluir

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!