quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BURRO diz que professor só pensa em salário

Vereador Burro critica professores



‘Professor só pensa em salário’, diz vereador de Jacareí



Por Marcela Bourroul Gonsalves



O VEREADOR de Jacareí Dario Burro (DEM) causou polêmica após fazer, no Facebook, diversos comentários a respeito dos professores da rede pública. Em sua página na rede social, o vereador deixou vários posts por meio dos quais critica a postura dos profissionais da educação. O primeiro deles foi publicado no dia 3 de agosto. Nele, o vereador afirmou: “Professores adoram palestras nas escolas! Assim eles não precisam dar aulas”. Em outros posts, o vereador diz “Professor só pensa em salário” e “O professor é um profissional frustrado que descarrega a frustração nos estudantes. O professor gostaria de ser Engenheiro, não consegue e vai dar aula de Matemática; outro queria ser Advogado, não consegue e vai dar aula de Português; outro queria ser Médico e vai dar aula de Biologia”.


Procurado para falar sobre as declarações feitas pela rede social, Dario Burro, que está em seu primeiro mandato na Câmara de Jacareí, reafirmou sua posição. “Eu vejo que é muito grave a falta de resultado na educação, existem recursos, esses recursos são aplicados, a gente tem uma estrutura e o professor não produz”, disse. “Eu não aceito jovens chegando ao sétimo ano sem saber escrever corretamente”.

Na opinião do vereador, se os professores não estão contentes com o seu salário, deveriam procurar outra profissão, pois sabiam da limitação quando escolheram tornar-se docentes. Os profissionais deveriam ainda adequar seu padrão de vida ao seu salário.

O vereador contou também que já foi professor da rede pública e que chegou a cursar letras, mas não terminou o curso. Ele não aceita o fato de os professores sempre atribuírem a má qualidade da educação ao governo. “Vejo que está faltando comprometimento profissional”. Para ele, fala-se muito sobre pedagogia e as ideias do educador Paulo Freire, mas pouco se aplica.

Até hoje à tarde não havia nenhuma representação contra o vereador de Jacareí na Câmara. Segundo Dario Burro, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) faria uma reunião para decidir se entrariam ou não com alguma representação, o que poderia resultar em punição ao parlamentar.



Por incrível que pareça, ainda aparece alguém -- e só podia ser burro mesmo -- para criticar a laboriosa classe docente brasileira. Tudo - as declarações infelizes e o nome do vereador paulista - parece piada, mas não é. (do Blog VIOMUNDO)


Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!