domingo, 28 de agosto de 2011

CINCO coisas que você não deve fazer numa academia de musculação

COMO VOCÊS já devem saber, eu e mais 3 blogueiros estamos participando de uma campanha patrocinada pela Gauer do Brasil. O objetivo dessa campanha é mudar da minha rotina estragada para uma rotina saudável.
No meu caso, tenho o objetivo de ganhar massa muscular em 3 meses. Então estou fazendo muitos exercícios de força e poucos aeróbicos.
E é nessa corrida contra o tempo que tenho que tomar cuidado para não dar um passo maior do que a perna e os únicos resultados acabarem sendo a frustração, lesões e pouco ou nenhum resultado. Então achei no site Hipertrofia.org uma lista bem boa de coisas que você não deve fazer dentro e fora da academia para evitar este tipo de situação.

1 – Não tente realizar dois objetivos ao mesmo tempo.

Treinar com dois objetivos ao mesmo tempo é pedir para ter resultados medíocres em ambos. A idéia de se ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo é muito atraente, porém para se conseguir ambos é necessário muita dedicação e tempo(os resultados serão lentos). Porém, se você focar o seu treino em apenas um objetivo, os resultados serão muito mais expressivos e em um período de tempo menor ao esperado.

2 – Não acredite em tudo o que lê

É estranho ler isto em um blog, porém não acredite em tudo o que você lê. Se você for levar em consideração tudo o que for dito sobre treino e nutrição na internet ou em revistas, você acabará mais confuso do que estava antes. É necessário aprender a filtrar as informações e não esquecer que o básico geralmente é o fundamento, não tente reinventar a roda.

3 -  Não negligencie a parte inferior do corpo

A maioria das pessoas (homens)não gostam de treinar pernas, porém estas pessoas não sabem que treinar pernas pode trazer ganhos de massa para o corpo todo. Exercícios compostos como o agachamento, exigem o recrutamento de muitos músculos ao mesmo tempo, fazendo com que o corpo libere uma descarga de hormônios anabólicos para suprir a demanda exigida, ou seja, treinar perna além de deixar o corpo proporcional, pode maximizar os ganhos de massa no corpo inteiro.

4 – Não treine machucado ou doente

Treinar machucado ou doente simplesmente não vale o custo x benefício. Treinar nestas condições pode piorar o quadro de uma doença ou de uma lesão e pode afastá-lo do treino por ainda mais tempo. É melhor descansar e voltar com tudo, do que acabar ficando ainda mais tempo afastado dos treinos e perder massa muscular.

5 – Não siga uma dieta radical se você não está preparado para isto

Se a sua “dieta” é uma porcaria, não adianta querer mudar os seus hábitos alimentares da noite para o dia e começar a seguir uma dieta 100% hardcore, pois as chances de você desistir e acabar frustrado são grandes. Seguir dieta é uma guerra quase ou mais árdua que o treino. É necessário mudar os hábitos alimentares aos poucos e não desistir na primeira recaída, ter uma recaída é normal, burrice é desistir de todo o plano alimentar só por causa disso.

Leia mais sobre o assunto no site: http://www.hipertrofia.org/ 

"AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado."

Um comentário:

  1. 6 - não copie treinos de outros, o que é bom para ele pode não ser para você. ;)

    ResponderExcluir

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!