terça-feira, 30 de agosto de 2011

CORINTHIANS, cavalo paraguaio no segundo turno?

do Blog do Milton Neves 

OS NÚMEROS estão aí e contra a matemática não se discute! 
 
Até agora, o Corinthians, líder isolado do Brasileirão, esteve em campo 19 vezes e conquistou 37 dos 59 pontos possíveis, com uma média de aproveitamento de 64%. 

Índice, aliás, superior em 2 pontos percentuais à campanha do Fluminense com o bom Muricy Ramalho em 2010. 

O problema é que a média do alvinegro paulista despencou nas últimas rodadas. 

De 27 pontos disputados, o Corinthians computou apenas 11, o que dá ao clube mais amado do Brasil um total de 40% de aproveitamento. 

Em outras palavras, exatamente a mesma marca obtida na competição pelo meu Santos, campeão da Libertadores da América de 2011, com um jogo a menos no Campeonato Brasileiro e 4 pontos acima da zona de rebaixamento, conhecida de perto pelo Poderoso Timão em 2007! 

O Corinthians, candidato ao bicampeonato da Série-B em 2012, só não está pior porque nos 10 primeiros jogos do Brasileirão obteve a incrível e absurda média de 86% de aproveitamento com 26 dos 30 pontos disputados. 

Mas, como futebol é fase, o momento não é dos melhores para o Tite e seus comandados. 

Ele que anda sendo questionado pela Fiel e que mais hora… menos hora… vai dar o lugar para o Mano Menezes, o piloto de teco-teco que não tem competência para pilotar o Boeing da Seleção Brasileira!

TUDO bem, não fosse o fato de Milton Neves ser um anti-corinthiano daqueles. De fato, o Corinthians vem decaindo nas últimas rodadas. Falem mal, mas falem de mim. Mas vamos esperar...
"AMAI-VOS uns aos outros como eu  vos tenho amado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!