sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DR. HAMILTON é bem-vindo ao mundo dos blogueiros e ao Clube do Remo


VESTI AZUL

FOI UMA decisão difícil. De um lado a vida, a minha adorável vida de jornalista/advogado. Às vezes eu não sabia se era um advogado/jornalista ou um jornalista/advogado. Em ambas as profissões, um diploma obtido na Universidade Federal do Pará, em 1969 e outro em 2006, respectivamente.

No período de 15 anos, fiz do jornalismo impresso um dos motivos da minha vida pessoal. É verdade que de 1988 até 1999 dediquei-me a este Clube no qual imaginei que tivesse encerrado meu ciclo. Ledo engano. Um convite dessa figura admirável por quem nutro simpatia, apreço e afeto especial, que é o Sérgio Cabeça, fez-me pensar, meditar, consultar as pessoas para, no final, decidir-me: voltei a vestir azul.

Assumi na semana que passou a Vice-presidência do Clube de Periçá, tentando reviver as glórias imortais de um Pentacampeonato, do qual fui um dos artíficies, modéstia a parte, ao lado do próprio Sérgio Cabeça, de Antônio Carlos Texeira, do saudoso João Costa e de tantos outros como Osvaldo Campos, Miguel Costa, Albani Pontes, que contribuiram diretamente para a empreitada vitoriosa.

Eis-me, de volta ao meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade, com a certeza de que é possível reerguer este azul marinho que pontificou durante muito tempo.

O jornalismo esportivo, impresso e radiofônico vai esperar um pouco. No momento, enquanto azul bandeira tremuleja e o vento a beija como a sonhar, nós que somos do Clube do Remo, pro nosso amor diremos que não tem igual (rival).

O que queremos, na verdade, é um Clube do Remo forte, unido, coeso, pronto para o grito que marcou parte da sua história: É CAMPEÃO!

Tudo faremos ao lado de Pedro Minowa, parceiro e amigo querido, que já viajou tantas canções comigo e ainda há tantas a viajar, para, no mínimo, reestabelecer a respeitabilidade que esse Clube sempre teve e que não será um pequeno deslize esportivo que manchará sua trajetória.

À luta! 

http://hamilton-gualberto.blogspot.com/

(Hamilton Gualberto, em seu blogue, postado em 16ago.2011)

Seja bem-vindo duplamente, Dr. Hamilton: à diretoria do Clube do Remo e à blogosfera. Sendo para o bem do Remo, conte com o nosso apoio, mas esteja também receptivo às eventuais críticas, que serão sempre construtivas.

"AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!