sábado, 20 de agosto de 2011

FORÇA AÉREA bombardeia aeródromo clandestino

IMAGENS da Força Aérea Brasileira mostram a destruição de uma pista de pouso clandestina localizada na Floresta Amazônica, a aproximadamente 68 km a noroeste da cidade de São Gabriel da Cachoeira (AM), na região da fronteira do Brasil com a Colômbia. O vídeo mostra a preparação das aeronaves, o posicionamento de armamentos e munições nos A-29 Super Tucano, a decolagem dos caças e o bombardeio da pista ilegal.

FAB bombardeia aeródromo em S. Gabriel da Cachoeira, próximo à Colômbia

A ação fez parte da Operação Ágata que mobiliza mais de três mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e visa coibir atividades ilícitas como o contrabando e o tráfico de drogas. A missão contou com seis aeronaves da FAB, sendo quatro caças A-29 Super Tucano e dois helicópteros H-60 Black Hawk.
 
Veja o vídeo a seguir:
 
 
(do sítio www.fab.mil.br, Comando da Aeronáutica)
 
POR AÇÕES como essa e por tantas outras, operacionais ou humanitárias, é que eu me orgulho de pertencer à gloriosa Força Aérea Brasileira. Que o Estado se utilize cada vez mais das nossas forças armadas em favor do país e do nosso povo. A pista clandestina era usada certamente para o narcotráfico, pessoas inescrupulosas que só trazem a dor a milhares de famílias brasileiras. 
 
"AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado."

2 comentários:

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!