sábado, 17 de setembro de 2011

CACHIMBO abriu os portões em 11 de setembro, reunindo 5 mil pessoas


O CAMPO de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) realizou, no dia 11 de setembro, em sua área de exercícios na Serra do Cachimbo, o tradicional “Portões Abertos CPBV – 2011”. O evento reuniu mais de cinco mil pessoas de seis municípios vizinhos ao CPBV. Diversas  atrações foram preparadas para o público como a apresentação de maquetes, exposição de aeronaves das aviações de caça, transporte, patrulha marítima e transporte especial, além de demonstrações da Equipe de Contraincêndio do Aeródromo. 
O evento contou, ainda, com a participação do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Cachimbo (DTCEA-CC) e do IBAMA (MT), que montaram estandes retratando suas atividades. Houve ainda diversas apresentações culturais, como as das bandas regionais dos estados do Mato Grosso e Pará. Alunos da rede pública municipal foram premiados no Concurso de Redação e Cartazes do CPBV, que teve como tema “Força Aérea Brasileira – 70 anos protegendo os céus do Brasil”

O “Portões Abertos CPBV”, além de uma importante atividade de divulgação das atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira no país, também contribuiu com a arrecadação de donativos. Na ocasião foram arrecadados 2.500 Kg de alimentos não perecíveis, doados a comunidades carentes daquela região. (fonte: sítio do Comando da Aeronáutica // www.fab.mil.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!