sábado, 24 de setembro de 2011

CORREIOS começam contratação de 6 mil funcionários

De acordo com os Correios, desde o início da greve, a média de atraso nas entregas de correspondências e encomendas chega a 35%


MAIS de 6 mil novos empregados estão sendo contratados de forma imediata pelos Correios, sendo que deste total mais de 5 mil são carteiros e outros 1 mil operadores de triagem e transbordo (OTT), segundo informações da empresa. Há dez dias, a estatal enfrenta greve de funcionários. 

De acordo com os Correios, desde o início da greve, a média de atraso nas entregas de correspondências e encomendas chega a 35%. Os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta foram suspensos. Para minimizar os transtornos para a população, neste final de semana haverá um novo mutirão da empresa para organizar e despachar correspondências atrasadas. 

Os funcionários dos Correios em greve reivindicam reposição da inflação de 7,16%, calculada pelo IPCA, e reposição das perdas salariais de 24,76%, de 1994 a 2010, entre outras questões. 


As novas contratações fazem parte do concurso aberto pelos Correios, em todo o País. Além destas vagas, os Correios já contrataram 2.125 dos 3.116 aprovados nos cargos de atendentes comerciais, cargos de nível superior e carreiras específicas - engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho. 

A Avaliação da Capacidade Física e Laboral (ACFL) do concurso público 2011 dos Correios já envolveu, em todo o País, 15.389 dos 30.904 candidatos aprovados na prova escrita para o cargo Agente de Correios - atividades carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Metade das 28 Diretorias Regionais dos Correios já finalizou esta etapa e começou as contratações. (Gazeta do Povo, edição de 24set.2011, Curitiba, Brasil)


AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!