quinta-feira, 1 de setembro de 2011

NESTA primeira rodada do returno Corinthians se dá bem

por Juca Kfouri

ENTRE OS paulistas, só o Corinthians venceu e se manteve na liderança ao vencer o Grêmio por 3 a 2. 

O jogo teve um pênalti inexistente marcado para o Corinthians que ainda teve dois jogadores expulsos por excesso de rigor do apitador, muito ruim, embora tenha anulado corretamente dois gols alvinegros. 

No esdrúxulo horário das 18h, o Corinthians teve seu pior público no Pacaembu, apenas 16.583 pagantes, ainda assim o melhor público da rodada. 

Neste 1o. de setembro o Corinthians comemora 101 anos de vida.
Já entre os cariocas só o Flamengo perdeu. 

Pior, perdeu e caiu para o quarto lugar, assim como o São Paulo caiu para quinto ao também perder, no Morumbi, para o Fluminense por 2 a 1. 

O Flamengo foi derrotado por 3 a 2 pelo Avaí, na Ressacada, num jogo em que sofreu um gol em lance de claro impedimento e ainda teve um gol legal de Deivid estranhamente anulado pela arbitragem. 

Ronaldinho marcou duas vezes, na primeira com gol olímpico, mas não foi o bastante.  Quem se deu bem mesmo foram o Vasco e o Botafogo. 

O Vasco que passou pelo Ceará por 3 a 1, assumiu a vice-liderança a dois pontos do líder. 

E, melhor ainda, recebeu boas notícias sobre a recuperação de Ricardo Gomes, objeto de uma oração dos jogadores de mãos dadas no grande círculo antes de o jogo começar, oração acompanhada por todos os torcedores em  São Januário, menos de 3.500, também vítimas do horário das 18h. 

Já o Botafogo deu um vareio no Palmeiras ao derrotá-lo por 3 a 1 no Engenhão  e assumir a terceira posição. 

Falta um jogo para completar a rodada, nesta noite, em Salvador, entre Bahia e América. Mas, até aqui, já foram marcados 38 gols, mais de quatro por jogo, embora a média de público esteja na casa de apenas 10 mil torcedores por jogo.

QUEM não deve ter gostado muito dessa combinação de resultados pró-Corinthians foi o secador Milton Neves. Menos mal para ele que o Galo voltou a ganhar e o Cruzeiro, sem 6 titulares, perdeu. E a nuvem passageira do campeonato, depois do Curitiba no início da temporada, é o Atlético de Goiânia, que ganhou pela quinta vez seguida.

"AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!