quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VALE A PENA Corinthians insistir na volta de Carlitos Tevez?


ANDRÉS Sanchez, mandatário corintiano, admite que fará nova proposta ao final do ano por Carlitos Tevez, do Manchester City. O argentino está afastado no clube inglês pelo técnico Roberto Mancini e teria a chance de voltar ao parque São Jorge, apesar de ensaiar uma reconciliação com o treinador italiano, que aceitaria reintegrá-lo mediante um pedido de desculpas público.
Se Carlitos será ou não perdoado pelo City só o tempo vai revelar. No entanto convido o torcedor corintiano a uma reflexão: A vinda de Tevez seria uma boa para o Corinthians? Eu acredito que sim, sem dúvida, sobretudo com a bola rolando e com relação às diversas ações de marketing que o argentino seria alvo no clube. Já fora das quatro linhas...
Tevez conseguiu na Inglaterra o que seria até então inimaginável: unir os torcedores dos dois grandes rivais, Manchester United e Manchester City que, numa ação conjunta de repúdio ao craque, jogaram as camisas de Carlitos Tevez no lixo, após a última polêmica que o craque se meteu no City.
Detalhe: Tevez já havia saído dos “Diabos Vermelhos” em pé de guerra com o clube e torcida.
No Corinthians de 2005, Carlitos foi herói e vilão. Para a torcida, é claro, deixou o clube como um ídolo, quase um Deus após a conquista do Brasileirão. Porém quem conviveu os bastidores da passagem do craque pelo Timão, sabe o esforço diário que os dirigentes precisaram fazer para manter Carlitos longe dos problemas, sobretudo fora de campo.
Como setorista do Corinthians na época, eu acompanhei a trajetória de Carlitos Tevez do primeiro ao último do craque no Parque São Jorge. Vi de perto um argentino raçudo em campo, um craque com a bola nos pés, porém uma pessoa “bipolar” fora das quatro linhas.
Enganam-se aqueles que pensam que Tevez não seja um jogador de grupo. Pelo contrário! Na época, o argentino era tratado com carinho pelo elenco. O problema de Carlitos é o emocional. Família, amigos e a amada terra Argentina fazem falta na vida do craque.
Lembro-me que Tevez não respeitava as regras internas do clube, como vestir uniformes de viagens e outras normas a serem seguidas pelo grupo de atletas. Durante uma entrevista com Kátia Rubio, psicóloga do esporte, ela explicou que existem pessoas que têm dificuldade em aceitar regras e que Carlitos fazia parte deste grupo.
Diante disso fica claro que o argentino é um craque, somaria ao atual time do Corinthians, porém não seria a solução de todos os problemas. Poderia, sim, trazer muitas polêmicas ao clube. Neste caso é importante analisar a relação custo x benefício para concluir se a contratação é vantajosa.
Vale lembrar ainda que na primeira passagem de Tevez pelo Corinthians, o craque entrou em rota de colisão com Andrés Sanchez, que até então era diretor de futebol na gestão do ex-presidente Alberto Dualib. A relação dos dois é tensa. Andrés não acredita que isso seria problema para o retorno do craque, até porque o mandatário alvinegro está se despedindo do trono corintiano.
Carlitos Tevez seria muito bem-vindo ao Corinthians e recebido com festa pela Fiel. Isso é fato. A contratação também seria milionária e acredito nas palavras de Andrés Sanchez, quando o presidente corintiano afirma que o craque se pagaria sozinho no clube. No entanto, Tevez manchou sua trajetória no dois clubes ingleses – United e City – e quando decide deixar um clube, não pensa duas vezes: faz as malas e procura a porta da saída. Isso tudo deve ser levado em consideração e analisado de forma profunda. E a pergunta tem de ser feita: Vale a pena? (blog Salgueiro FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!