sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIRETAMENTE do Além: Lombardi

Minha pequena contribuição


OI. Para começar, quero dizer publicamente que tenho uma dívida de gratidão com o Silvio. É uma pena que os credores não a aceitem como parte do pagamento da dívida.

Aprendi tudo que sei com ele. Por exemplo: nunca deixe o primo da sua mulher, mesmo que ele seja um ex-personal trainer especializado em aplicar séries de alto impacto, cuidar do seu patrimônio.

Credito também muito da minha notoriedade a mania do Silvio de usar vocativos a todo momento. Coisa que ninguém faz com frequência na vida cotidiana. Como vai, Lombardi? Eu vou bem, Silvio. E sua senhora, Lombardi? Ótimo, Silvio. Lombardi é seu nome artístico ou de batismo, Lombardi? De batismo. E é Lombarde ou Lombardi, Lombardi? 

Essa mania fez com que meu nome fosse citado uma infinidade de vezes. No entanto, para manter o mistério, eu nunca aparecia na frente das câmeras e o Silvio nunca aparecia no banco.

13, 17, 23, 35, 38, 39. Ops, desculpem, é força do hábito. Passei anos dando, de hora em hora, os resultados da Tele-Sena.

Uma das vantagens de não ter uma exposição pública de minha imagem, além de poder sair na rua com tranquilidade sem ser incomodado por paparazzi, era não precisar dos serviços de maquiagem das empresas de auditoria.

Com o aumento incontrolável do número de praticantes do stand-up comedy no Brasil, mais o escândalo financeiro envolvendo uma de suas empresas, imitar o Silvio virou um esporte de grande alcance popular, com chances de se tornar Olímpico em 2016. Autoridades, inclusive, temem uma epidemia, já em curso, de piadas e jogos de palavras envolvendo os principais bordões, trejeitos e termos relativos ao meu ex-colega de trabalho.

O que pode ser uma solução. Se cada um que o imitar ou fizer uma anedota com seu infortúnio pagar um real, a dívida de 2,5 bilhões de reais será liquidada em 15 dias. Eu começo dando a minha pequena contribuição. Sabe quem que o Silvio Santos imita bem? Os Lehman Brothers. 

05, 08,15... Ops, que saco, isso de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!