terça-feira, 31 de julho de 2012

GLOBO e Collor entre tapas e beijos

Rosane Collor conta ao Fantástico que Collor fazia magia negra


VINTE anos depois de um dos episódios mais dramáticos da História do Brasil – o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello – Rosane Collor, a ex-primeira dama da época, conta em detalhes o que viu e viveu ao lado  do ex-marido.

Rosane diz que a relação de Collor com o empresário Paulo César Farias, o PC Farias — ex-tesoureiro de sua campanha à Presidência em 1989 , assassinado em 1996 —, era mais próxima do que ele admitia na época. E realmente aconteciam rituais de magia negra encomendados por Collor, na Casa da Dinda, residência oficial do casal em Brasília.

A proximidade do ex-presidente e seu tesoureiro é tema de entrevista que vai ao ar amanhã, no ‘Fantástico’, e foi gravada pela jornalista Renata Ciribelli. Os rituais de magia negra já haviam sido revelados pela própria Rosane.

Ainda nesta edição, o telespectador confere a estreia do novo quadro ‘O Mago da Cozinha’ apresentado pelo premiado chefe brasileiro, Felipe Bronze. Em sua oficina culinária, ele promete surpreender com uma transformação criativa de pratos tradicionais da culinária brasileira. E no segundo episódio do ‘Planeta Extremo’, o jornalista Clayton Conservani encara um desafio no Canadá, onde escala o Weeping Wall, uma parede de gelo de 200 metros de altura formada pelo congelamento de uma cachoeira.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos logo após o ‘Domingão do Faustão’.

PS do Viomundo: Nassif sugere que a entrevista acima pode ser em retaliação ao discurso reproduzido abaixo.



CAMISINHA faz apologia ao estupro

Leia a matéria aqui.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DIRETAMENTE do Além: Edward Murphy

SE A LEI DE MURPHY DEPENDESSE DA RAPIDEZ DO CONGRESSO BRASILEIRO, ELA JÁ ESTARIA APROVADA

Quinta-Feira, 12 de novembro 2009
MINHA famosa lei, na sua letra fria, diz que: "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível" é citada todos os dias por milhares de pessoas nos cinco continentes. A Lei de Murphy conseguiu ser respeitada até no Brasil, onde não se respeita nem a Lei da Gravidade, como bem prova Luiza Brunet. Qualquer popular sabe enunciar o seu princípio. Reconhecimento nunca me faltou, todos fazem questão, ao citá-la, de mencionar o nome do autor. Um privilégio que eu, o Rouanet e mais meia dúzia de gatos pingados temos.

No entanto, poucos são os que se dão conta dos benefícios sociais proporcionados por minha lei. Através dela, pessoas encontram alívio para os pequenos traumas cotidianos. Por exemplo, todos sabemos que basta a aeromoça servir o café pro avião entrar em turbulência. Se o sujeito que recebeu o copinho plástico de café tiver a infelicidade de verter o líquido preto sobre o seu terno novo, ele não precisa blasfemar contra a sacanagem do destino. Ele pode pensar que está apenas cumprindo a legislação. E se, ao chegar no aeroporto, lhe ocorrer o pensamento murphyano de que “não importa a esteira de bagagem em que você esteja, suas malas sempre sairão em outra”, ele não passará por um viajante desatento que não lê avisos, mas sim como um observante da lei.

Outro benefício decorrente de minha brilhante formulação é a geração de autoestima. Explico melhor. Frases corriqueiras como “basta eu lavar o carro pra que comece a chover” são a mais pura expressão da Lei de Murphy. Mas por trás dessa inocente fala, vemos como o protagonista em questão se reveste de uma importância incrível. Nuvens (e talvez o próprio Deus) ficam ao longe vigiando o proprietário desse automóvel. Quando ele decide que é hora de lavar seu bólido, elas entram em ação para armar o temporal. Porém, o fator mais importante do murphismo eu não revelarei agora. Acredita que eu tinha o final deste post anotado num guardanapo que estava ao lado de outro usado para segurar o sanduíche e a faxineira recolheu justamente o que tinha meu texto? 
 

Enganou-se quem pensou que a postagem tratava do famoso comediante norte-americano.

sábado, 28 de julho de 2012

NA CHINA 18 policiais resgatam uma boneca inflável pensando ser uma mulher

DE ACORDO com o blogue espanhol Impresiones, na China 18 policiais resgatam uma mulher, mas, quando se deram conta, era apenas uma boneca inflável.

Isto ocorreu em 11 de julho, mas somente os jornais divulgaram mais recentemente. A polícia foi informada de que havia uma mulher se afogando no rio. 18 policiais chegaram ao local e, diante da presença de milhares de curiosos, começaram o difícil trabalho de resgate. Depois de 40 minutos de exaustivos trabalhos, os policiais conseguiram tirar o corpo e, a surpresa foi grande, quando se deram conta de que se tratava apenas de uma boneca inflável. Do pânico e da ansiedade, passou a risadas de todos.

BLOGUE do Valentim há um ano: o fantástico menino-ímã


ASSOMBROSO realmente. É como eu sempre digo: neste mundo há de tudo.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ELE está de volta!


sexta-feira, 27 de julho de 2012

CONSUMISMO infantil: "Mãe, eu quero. Você compra?"

Por Rosely Arantes, no Observatório da Imprensa

A FRASE do título, que muitas vezes culmina em uma discussão, tem feito parte do dia a dia da maioria das famílias brasileiras nos últimos tempos. Discutir os limites das crianças frente ao que é apresentado nas televisões, via publicidade, é algo que muitas vezes está além do alcance das mães, pais e até educadores. Não raro vemos matérias, baseadas em pesquisas ou estudos psicológicos, que desvendam os caminhos para a atuação, para não dizer manipulação e controle, sobre o público infantil numa tentativa de reforçar o apelo de compra. 

Contrariando um caminho trilhado, há anos, por diversos países com democracias consolidadas, como a Suécia, Alemanha, Austrália, Espanha (Catalunha), Chile, Estados Unidos, Holanda, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido, o Brasil continua permitindo que a publicidade seja direcionada ao público infantil. Mesmo que a criança e o adolescente sejam considerados públicos prioritários pela Constituição brasileira e reforçado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), eles continuam sendo alvo das propagandas e do merchandising, instrumentos da publicidade,que os utilizamcomo mecanismo de “fidelização” de um futuro consumidor e, ultimamente, definidor de compras da família, numa estratégia de infantilizar o adulto e dar uma ideia de maturidade às crianças, numa troca de responsabilidades vil. 

GLOBO proíbe suas afiliadas de citarem o nome de Zeca Camargo e Raí




quinta-feira, 26 de julho de 2012

MAURO Santayana: os jovens, a ilusão e a morte





A NOTÍCIA de que o Brasil é o quarto país da América Latina com maior número de homicídios de crianças e adolescentes, divulgada pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos, CEBELA, é estarrecedora.

Segundo o documento, nos últimos 30 anos, o assassinato de crianças e jovens entre um e 19 anos de idade, teria aumentado cerca de 345%.

A que se deve isso? Por um lado, à migração de milhões de brasileiros do campo para a periferia das grandes cidades, nesse período, tangidos pela seca, pela miséria, pelas doenças e atraídos muitas vezes, não só pela ilusão de ter acesso a melhores condições de vida, mas também, uma grande parcela, pelo espelho mágico e enganador dos “reality shows” e das novelas de televisão.

A transformação de lavradores em trabalhadores urbanos sem qualificação profissional e a busca, pelos seus filhos – a qualquer preço - da “ascensão” social, fragmentou milhares de famílias. Assim, destruídos os laços que as unia, muitos jovens, que só tinham a esperança como bagagem para enfrentar os desafios da cidade grande, foram jogados na prostituição e no tráfico, no vício, na cadeia e no cemitério.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

QUEM se habilita?



BLOGUE do Valentim há um ano: loja de caridade recebe doação de maconha

Tienda de caridad recibe donación de marihuana

ERA SÓ o que faltava. Já vi igual no cinema, mas depois os donos da 'encomenda' voltam para recuperar o material, normalmente em perseguição ao desavisado, que, por acidente, acaba como herói.

Belo roteiro para Hollywood.

terça-feira, 24 de julho de 2012

UMA NOVA maneira de emagrecer

NASCE uma nova maneira de emagrecer: esquivar-se de tiros


ESQUEÇAM as dietas modernas e as cirurgias de redução de estômago. A última inovação na guerra contra a obesidade agora são sessões de paintball.

Quem quer por-se em forma com este novo método, poderá assistir a uma espécie de aula em que os especialistas lhe dispara com pistolas de paintball, uma espécie de arma que dispara bolinhas de tinta. A graça está em tentar se esquivar das bolinhas e dessa maneira exercitar-se, perdendo calorias.

"Em geral as pessoas necessitam de algum estímulo para iniciar um regime de exercícios", explica o portavoz da empresa britânica, que criou o original método. "E que melhor motivação melhor que movimentar-se, esquivando-se dos balaços, não?"

As sessões fazem parte de um curso de 10 semanas e têm um custo de 199 libras. O objetivo, segundo informou a empresa, é que cada participante perda entre 800 e 1000 calorias por dia com o novo método. (Noticias Locas, Espanha)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

SE BEBER, dirigir e matar, não vá para a cadeia!

"EU QUERO ela presa", diz pai de Vitor Gurman.

Quem clama por justiça é Jairo Gurman, pai do jovem de 24 anos assassinado numa calçada da Vila Madalena pela Land Rover de Gabriella Guerrero, exatamente um ano atrás.

A motorista responsável pela tragédia estava alcoolizada e dirigia em velocidade acima do permitido, segundo a polícia. Deveria estar presa para não matar mais ninguém. Como de costume, porém, Gabriella continua livre, leve e solta, sem nenhum perigo de ir para a cadeia.

domingo, 22 de julho de 2012

LANA Turner



JULIA Jean Mildred Frances Turner foi uma atriz norte-americana nascida em Wallace (EUA) em 1920 – Morreu em Century City (EUA), 1995 de câncer na garganta. A filha de um professor, foi descoberta por um dos caçadores regulares de novos rostos a serviço dos produtores de Hollywood em todo o país, em busca de meninos e meninas que poderiam renovar a insaciável necessidade de fornecer estrelas a uma indústria em constante evolução. No seu caso foi a MGM (Metro Golwyn Mayer) que descobriu e a apresentou ao cinema. Tudo começou com um papel de segunda categoria em um filme dirigido por Mervyn Le Roy, intitulado Esquecer, nunca (1937), que logo atingiu os principais lugares nas bilheterias.

sábado, 21 de julho de 2012

"SOU o coringa", teria dito atirador no Colorado

James Holmes estava com o cabelo pintado de vermelho. Segundo o comissário da polícia de Nova York, Ray Kelly, ele disse ser o personagem que é inimigo do Batman


O ATIRADOR que matou 12 pessoas e feriu outras 38 nesta sexta-feira (20) durante a pré-estreia do filme "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge", no Colorado, teria dito a policiais que era o coringa - vilão do segundo filme da trilogia de Christopher Nolan - ao ser preso. James Holmes, de 24 anos, estava com o cabelo pintado de vermelho, contou o comissário da polícia de Nova York Ray Kelly. "Parece claramente um individuo demente", disse Kelly. "Ele disse que era o Coringa".

Apesar de ser da polícia nova-iorquina, Kelly disse estar por dentro do caso em Aurora, na periferia de Denver, porque o responsável pela investigação no Colorado era vice-chefe da corporação em Nova York.

O suspeito foi preso no estacionamento perto do cinema e não teria resistido à prisão. Nascido em San Diego, Holmes era formado em Neurociência pela Universidade do Colorado e iniciou um doutorado em "Distúrbios psiquiátricos e neurológicos", no segundo semestre de 2011. No mês passado, ele teria começado um processo para abandonar o curso, mas fontes da universidade não souberam o motivo.

BLOGUE do Valentim há um ano: provador de praias, o melhor emprego do mundo

EM ABRIL último uma revista sueca ofereceu o emprego de 'provador de praias', devendo o candidato ser enviado aos diversos paraísos tropicais do mundo. As tarefas que o candidato tinha de estar disposto a fazer eram: receber massagens no corpo inteiro, beber vinho nos bares locais, ler livros na praia, sair até tarde, mergulhar. O aspirante ideal tem que ser capaz de descansar e não fazer absolutamente nada durante longos períodos de tempo. A revista mandou o anúncio para o Serviço de Empregos da Suécia à procura de alguém disposto a entregar-se a essa dura tarefa, em diferentes lugares do mundo.

Como era de se esperar, em minutos centenas de candidados enviaram seus currículos, inundando a internet.

Asa Lundegard, editora chefe da publicação, explicou que a convocação foi 'exagerada'. "Ao que parece, algumas pessoas pensaram ser uma 'pegadinha' de primeiro de abril, o dia da mentira, mas não é. É um trabalho sério. O emprego existe.", completou. (do blog IMPRESIONES, Espanha)

Que dureza! Vem cá, é só para sueco? Não poderiam fazer outro anúncio? Eu me candidataria a tamanho sacrifício.
(BLOGUE do Valentim em 21jul.2011)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIRETAMENTE do Além: Lombardi

Minha pequena contribuição


OI. Para começar, quero dizer publicamente que tenho uma dívida de gratidão com o Silvio. É uma pena que os credores não a aceitem como parte do pagamento da dívida.

Aprendi tudo que sei com ele. Por exemplo: nunca deixe o primo da sua mulher, mesmo que ele seja um ex-personal trainer especializado em aplicar séries de alto impacto, cuidar do seu patrimônio.

Credito também muito da minha notoriedade a mania do Silvio de usar vocativos a todo momento. Coisa que ninguém faz com frequência na vida cotidiana. Como vai, Lombardi? Eu vou bem, Silvio. E sua senhora, Lombardi? Ótimo, Silvio. Lombardi é seu nome artístico ou de batismo, Lombardi? De batismo. E é Lombarde ou Lombardi, Lombardi? 

Essa mania fez com que meu nome fosse citado uma infinidade de vezes. No entanto, para manter o mistério, eu nunca aparecia na frente das câmeras e o Silvio nunca aparecia no banco.

13, 17, 23, 35, 38, 39. Ops, desculpem, é força do hábito. Passei anos dando, de hora em hora, os resultados da Tele-Sena.

Uma das vantagens de não ter uma exposição pública de minha imagem, além de poder sair na rua com tranquilidade sem ser incomodado por paparazzi, era não precisar dos serviços de maquiagem das empresas de auditoria.

Com o aumento incontrolável do número de praticantes do stand-up comedy no Brasil, mais o escândalo financeiro envolvendo uma de suas empresas, imitar o Silvio virou um esporte de grande alcance popular, com chances de se tornar Olímpico em 2016. Autoridades, inclusive, temem uma epidemia, já em curso, de piadas e jogos de palavras envolvendo os principais bordões, trejeitos e termos relativos ao meu ex-colega de trabalho.

O que pode ser uma solução. Se cada um que o imitar ou fizer uma anedota com seu infortúnio pagar um real, a dívida de 2,5 bilhões de reais será liquidada em 15 dias. Eu começo dando a minha pequena contribuição. Sabe quem que o Silvio Santos imita bem? Os Lehman Brothers. 

05, 08,15... Ops, que saco, isso de novo.

HOJE é aniversário de Santos Dumont, o Pai da Aviação

Alberto Santos Dumont (Palmira, 20 de julho de 1873 — Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro. Dumont é considerado por muitos brasileiros como o inventor do dirigível, do avião e do ultraleve.

Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX. Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.

Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina. Em 23 de outubro de 1906, ele voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' (francês para "ave de rapina"), no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie III. Esses voos foram os primeiros homologados pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.
Continue lendo na Wikipédia.

Nossa homenagem a Santos Dumont, o inventor do avião. 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

SEEDORF deve estreiar domingo

Nome de Seedorf aparece no BID, e Botafogo confirma estreia no domingo, contra o Grêmio


Seedorf, durante treino do Botafogo
Seedorf, durante treino do Botafogo

O BOTAFOGO confirmou, por meio da conta oficial do clube no Twitter, que Clarence Seedorf fará a estreia com a camisa alvinegra neste domingo, no Engenhão, quando o time carioca recebe o Grêmio às 18h30. Pouco depois, o nome do holandês ainda apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, regularizando a situação do meio-campista.

Na quarta-feira, depois do empate por 0 a 0 contra o Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o jogador estava se preparando para jogar no final de semana, e que a confirmação viria com o próximo treino da equipe no Rio de Janeiro.

Nesta quinta, Seedorf treinou normalmente em General Severiano. Na companhia dos jogadores que não iniciaram o empate com o Santos, o holandês participou de treino tático em campo reduzido, exibindo a já habitual qualidade técnica. Após a atividade, foi separado do restante dos companheiros e passou ao comando da preparação física. Depois, ainda atendeu aos torcedores e tirou fotos como de costume, mas ainda despistou sobre a escalação da partida de domingo.

Seedorf tem treinado no clube desde o dia 10 deste mês, e vem sendo elogiado pela comissão técnica pela boa forma física apresentada mesmo aos 36 anos.

Após dez rodadas de Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 17 pontos na tabela e ocupa a quinta posição, a um ponto da zona de classificação à Libertadores. São cinco vitórias, dois empates e três derrotas na atual competição. (Portal ESPN)

BLOGUE do Valentim há um ano: assaltante de salão de beleza acabou escravo sexual

Intenta robar en una peluquería y termina de esclavo sexual de la dueña


VIKTOR JASINSKI não imaginou que o assalto a um salão de beleza fosse terminar dessa maneira. O homem de 32 anos acabou sendo a vítima da dona do estabelecimento, que o dominou e o transformou em seu escravo sexual durante 3 dias.

Não contava que Olga Zajak, 28 anos, era faixa preta de caratê. Ela o dominou e o arrastou para para um local atrás do salão, prendendo-o com o cabo do secador de cabelos. Obrigou o ladrão fracassado a até tomar viagra para assegurar-se de que o serviço seria bem prestado. Tudo isso, segundo ela, para dar-lhe uma lição. Depois de três dias, o liberou porque a lição havia sido dada.

Isso aconteceu na Rússia, Meschchovsk. Quem conta melhor a história é o Blog Impresiones, de España.

terça-feira, 17 de julho de 2012

A TECNOLOGIA e a privacidade

Aviso às periguetes: tem sempre um hacker fuçando as redes sociais...

A GAROTA da foto abaixo (de São Paulo), infelizmente não sabia que deveria desativar o geolocalizador de seu Smartphone ao entrar num motel. E colocou a foto no facebook...
patricia Banho de banheira na casa da amiga
Agora você sabe porque deve desativar a geolocalização do seu smartphone, os stalkers estão ficando cada dia mais eficientes. (do Blog do Ricardo Santos, São Luís - MA, Brasil)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PARAENSES morrem em acidente de ônibus no Paraná

Dez paraenses morrem em acidente no Paraná


DEZ paraenses morreram em um acidente entre um ônibus e um caminhão no km 155 da rodovia PR-090, entre Ventania e Piraí do Sul, na região central do Paraná, na manhã desta segunda-feira (16). O ônibus que sofreu o acidente estava em um comboio de três, que levava estudantes e profissionais de Belém a Curitiba (PR), para participar de um congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). A Polícia Rodoviária Estadual de Curitiba confirmou 42 feridos. O motorista do caminhão fugiu.

domingo, 15 de julho de 2012

DANILO: simples assim

BUSCAMOS o craque, aquele que desequilibra pela técnica. Exaltamos quase sempre o jogador que dribla 2 ou, num raro lance individual de pura técnica, faz o que ninguém mais sabe fazer.
 
Danilo não é craque, nunca será. É um jogador esforçado, com alguma técnica e alguma noção tática. Não fala bem, é um zero a esquerda no marketing e portanto nunca valerá mais do que um “bom jogador”.

Daqueles “bons jogadores” que são formados os grandes campeões. Daqueles que decidem pela simplicidade, não pelo absurdo talento.

Danilo corre pro time, marca pro time, se posiciona pro treinador e joga pro Corinthians.  Se não puder bater, ele passa. Se for de bico a melhor opção, ele dá.

Não há vaidade, não há preciosismo e portanto, não há nada especial.

Danilo é bicampeão da Libertadores tendo sido decisivo em diversas partidas nas duas ocasiões. Mesmo assim, nunca foi herói de título algum.

Não some em jogos dificeis, não é o dono da coletiva, não faz malabarismo e não merece a seleção. Em sua posição temos outros mais talentosos.

Danilo é tático, técnico, inteligente, objetivo e profissional.

A simplicidade que as vezes o futebol esquece em troca do malabarismo de estrelas que, sem ter nada com isso, tomam todo o espaço na mídia.

Danilo é mais jogador que parece ser. Mas a moda antiga, não usa chuteira colorida, nunca pinta o cabelo e não sabe usar a imprensa pra se promover.

Foge dela, é tímido, calado.

Pra ele, basta jogar. Pro Corinthians, basta que jogue.

Existem jogadores que compramos para explodir, causar, dar manchete e jogar. Outros para jogar e, se der, fazer o resto.

Danilo é o segundo.

Simples assim.


Assino em baixo. 

sábado, 14 de julho de 2012

MORREU filho de Sylvester Stallone

Filho de Stallone pode ter morrido por overdose de pílulas


Sage Stallone (Foto: Reprodução)
Sage Stallone: comprimidos no local da morte
(Foto: Reprodução)
 
ALGUNS detalhes do apartamento de Sage Stallone, de 36 anos, filho do ator Sylvester Stallone, podem ajudar a esclarecer a causa de sua morte.

Segundo o site TMZ, a polícia encontrou vários frascos de comprimidos vazios no local. Não foi informado para que os medicamentos serviriam, e tudo leva a crer que Sage teve uma overdose de pílulas. Ainda segundo o TMZ, Sage não teria se suicidado. Uma autopsia deve ser realizada nas próximas 48 horas para ajudar a esclarecer a causa da morte.
Sage Stallone foi encontrado morto pela namorada em seu apartamento, em Los Angeles, Estados Unidos, na noite de sexta-feira, 13.

O advogado de Sage, George Braunstein, confirmou a morte de seu cliente ao "The New York Post" ainda na sexta-feira: “Acabei de receber a notícia de que ele foi encontrado morto em casa. Ele estava bem e trabalhando em todos os tipos de projetos. Também estava planejando se casar. Estou muito abalado. Ele era maravilhoso e amável. É uma tragédia”.
Sage Stallone com o pai, Sylvester, no filme 'Rocky V' (Foto: Reprodução)
Sage Stallone com o pai, Sylvester, no filme 'Rocky V'
Segundo a revista "People", Stallone está muito triste com a perda repentina do filho. "Ele era um jovem talentoso e maravilhoso. Sua perda será sentida para sempre. A polícia encontrou o corpo às 14h17 hora local de Los Angeles (por volta de 18h17 no horário de Brasília)", disse o ator através de seu porta-voz.

Filho de Stallone iniciou carreira ao lado do pai

Sage Stallone estreou no cinema ao lado do pai em 1990 em "Rocky 5", quando fez o papel do filho do lutador. Fontes do TMZ contaram que ele morreu por causa de uma overdose de comprimidos. Entretanto, não souberam dizer se o ato foi intencional ou não.

Sage trabalhava como diretor de cinema e dirigiu alguns filmes como "Daylight", em 1996. Stallone, que tem mais quatro filhos (Sargeoh, Sophia, Sistine e Scarlet), estaria arrasado com a morte de Sage. Sage era filho de Sasha Czac, primeira mulher de Stallone, assim como Sargeoh. Já Sophia, Sistine e Scarlet são filhas da segunda mulher do ator, Jennifer Flavin. (Globo.com)
 


Virou moda agora culpar os medicamentos pela morte de pessoas famosas. Me parece que agora ninguém mais morre pelo consumo excessivo de drogas, quando muito pelo alcoolismo. Daqui a pouco vão culpar algum médico.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

SUPLENTE de Demóstenes toma posse no Senado


Geraldo Magela/Agência Senado / A posse de Wilder surpreendeu os próprios senadores, que não esperavam que ela ocorresse já  nesta sexta-feira
Geraldo Magela/Agência Senado // A posse de Wilder surpreendeu os próprios senadores, que não esperavam que ela ocorresse já nesta sexta-feira

Wilder Morais toma posse na vaga de Demóstenes

Apesar das informações da assessoria dele e do DEM de que Wilder estava de férias, ele apareceu no Senado para assumir o cargo da forma mais discreta possível

O PRIMEIRO suplente do senador cassado Demóstenes Torres tomou posse na manhã desta sexta-feira (13) no Plenário do Senado, assim que aberta a sessão. Sem avisar a imprensa, Wilder Pedro de Morais (DEM) assinou o termo de posse e fez o juramento previsto no Regimento Interno da Casa.

"Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", afirmou.

Suplente de Demóstenes nega relação com Cachoeira

Depois de ser empossado senador, nesta sexta-feira (13), na vaga de Demóstenes Torres, Wilder Morais (DEM-GO) negou ter sido indicado para a suplência do ex-líder do DEM pelo empresário Carlos Cachoeira

Apesar das informações da assessoria dele e do DEM de que Wilder estava de férias com a mãe e os filhos no Nordeste, ele apareceu nas primeiras horas da manhã desta sexta para assumir o cargo da forma mais discreta possível. Ele foi empossado pelo 4º secretário, senador Ciro Nogueira (PP-PI), em rápida e surpreendente cerimônia.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PALMEIRAS é Campeão

De novo com Felipão

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

LUIS Felipe Scolari voltou ao Palmeiras em 2010 com o objetivo de reconduzir o clube no caminho das vitórias. Era a esperança de um time que nos últimos 12 anos ganhou apenas um Campeonato Paulista – muito pouco para tamanha tradição.

A tarefa estava longe de ser fácil. Faltava dinheiro e, como consequência, faltavam reforços. Internamente, dirigentes batiam cabeças e a política nas alamedas de Palestra Itália conturbava o ambiente do departamento de futebol. O time fracassou em dois Brasileiros, dois paulistas, uma Copa Sul-Americana e não faltou quem quisesse a cabeça de Felipão.

O presidente Arnaldo Tirone, entretanto, bancou o técnico e o resultado é festejado hoje pelo sofrido torcedor palmeirense. À frente de um elenco limitado, mas guerreiro, Felipão levou o time novamente ao título da Copa do Brasil – o segundo da história do clube – e, de quebra, de volta à Libertadores da América. Missão cumprida! Se bem que o torcedor quer mais e com Felipão. (Blog do Celso Cardoso)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

AÉCIO defende o agora ex-senador Demóstenes



MAIS ESTE excelente texto do blog Rio Acima: as aberrações que a gente vê na televisão

Testemunha ocular da escória

ONTEM eu eu vi, com esses olhos que a terra há de digerir, um homem capotar com seu carro e ser lançado pelo teto solar a seis metros de distância.

Vi também uma briga de vizinhos em que um deles, deficiente físico, foi espancado.

Também assisti a um guarda penitenciário dar tiros para o alto dentro de um restaurante lotado. O motivo? Uma garota pisou no pé dele.

E testemunhei um pastor evangélico abusar sexualmente da neta de 12 anos em casa, depois de pregar a palavra de Deus no culto... Havia uma câmera escondida no apartamento.

Ah, ia me esquecendo: vi ainda uma dupla de assaltantes levando duas reféns para comprar artigos esportivos para eles com seus cartões de crédito.

Nem precisei sair de casa. Bastou ligar a TV num desses programas policiais do fim da tarde para atestar a onipresença das câmeras de segurança espalhadas pelas cidades do Brasil e do exterior. Inibir o crime, esses equipamentos de gravação não inibem, mas fornecem material quente para os noticiários televisivos diariamente. Todos os dias, os mais chocantes flagrantes chegam às telas das TVs e são mostrados sem cerimônia, a despeito de grande parte do público do horário ser formado por crianças.

Há alguns anos, fizeram um estudo nos Estados Unidos e constataram que, antes de completar quatro anos de idade, uma criança americana já tinha visto mais de mil homicídios pela TV.

Ligar a televisão num desses programas é um perigo. De repente, você pode ser confrontado com uma imagem horrível, sem aviso prévio, e ver algo que vai demorar para sair da sua memória. Se é que você um dia vai esquecer aquelas cenas.

Talvez por isso, a primeira recomendação dos médicos aos que sofrem da cada vez mais comum síndrome do pânico seja a seguinte: "desligue a televisão!".

O festival de horrores do nosso dia-a-dia é decantado em prosa e verso pelos apresentadores sensacionalistas, que dão sua contribuição vocal para que o pandemônio pareça ainda mais dantesco.

E você fica lá, pensando que aquilo tudo poderia acontecer com você ou com um parente seu.

Não é de se espantar que a maioria dos comerciais nos intervalos desses programas seja de... agências funerárias! São pelo menos três delas anunciando freneticamente a cada intervalo.


Não é de se espantar que nenhum desses telejornais vespertinos tenha divulgado os nomes das seis empresas do ramo de cadáveres envolvidas no escândalo da violação de sepulturas em cemitérios do subúrbio, descoberto pela polícia recentemente. Ávidos por mais dinheiro, os coveiros violavam túmulos antes do prazo legal, jogavam os restos mortais no lixo e revendiam o espaço por um preço maior...

Os slogans para os planos de previdência mortuária que invadiram os intervalos até que são bem imaginativos:


"Por que você nunca sabe quando vai precisar..."

"Com você sempre..."


Tiraram até a atriz Eva Todor de sua aposentadoria para que ela anunciasse uma dessas empresas ao lado do veterano ator Franscisco Cuoco. Dizem que o ex-galã das novelas da Globo cobrou de cachê para anunciar a funerária o dobro do que sua colega, Suzana Vieira, ganhou para fazer aquele comercial de fixador de dentadura.


Na propaganda, falando com dificuldade, a Eva fica dando alfinetadas no Cuoco enquanto ele fala seu texto.


_ Você não se lembra mais de nada, esquece tudo! _ ralha a anciã com seu colega de profissão.

É até engraçado.

Bom, eu, do meu lado, estou diante de um dilema:

Ou não assisto mais a esses programas apocalípticos, ou faço um plano de atendimento pré-pago na funerária Já Vai Tarde, uma das melhores do mercado...

Briga na rua em Copacabana/Foto: Marcelo Migliaccio
Não se pode mais nem brigar na rua que vem alguém fotografar...

terça-feira, 10 de julho de 2012

DONA de um restaurante morre logo após servir o café da manhã a Obama

QUEM dá a notícia é, mais uma vez, o blog espanhol Impresiones. Segundo o blog, a proprietária do restaurant Akron, do estado norte-americano de Ohio, morreu na sexta-feira última de infarto, pouco depois de servir o desjejum ao presidente Barack Obama, que faz uma turnê pela região.

Mais detalhes em Impresiones.   

NINFOMANÍACA alemã ataca outra vez e é resgatado um homem após 36 horas de sexo

Diretamente do blog espanhol Impresiones. Ninfomaníaca alemã ataca de novo: homem pede socorro à polícia depois de obrigado a 36 horas de sexo

 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O SHEIK das Américas



BLOGUE do Valentim há um ano: Mauro Celso para crianças de até 80 anos (Bilu Teteia, 1975)

MAIS uma das antigas que embalaram a nossa juventude. Já se vai algum tempo nisso. Bilu Teteia, de Mauro Celso, não nos dizia nada além da diversão ingênua, pura, sem mensagens subliminares que na verdade o letrista quis mostrar. Naquele tempo nada se podia dizer claramente, mas para nós isso não fazia a menor diferença.

sábado, 7 de julho de 2012

NELSON Rodrigues

Complexo de pedigree


DIA desses, eu navegava pelo YouTube, quando me deparei com o vídeo de uma música romanticamente intitulada Sou F... Perdão pelos três pontinhos, mas este blog tem, entre seus leitores, senhoras que ainda se ruborizam. E, antes que você condene o fato de eu assistir a um clipe da banda Avassaladores, quero dizer o seguinte: uma sociedade em que o trocador de ônibus fosse um Aristóteles, o lavador de para-lamas um Goethe, o mata-mosquitos um Marx. Em tal sociedade, eu entenderia o nosso desprezo intelectual pelo funk carioca.  

O clipe em questão já tem quase 10 milhões de views: http://migre.me/5q2de. Dizem-me os mais informados que a música é um grande sucesso, toca até em baile de grã-fino. Já mereceu versão sertaneja chique e é constantemente parodiada por outros internautas. Entrou para o repertório popular da festa e da galhofa. Reproduzo aqui um pedaço da letra. 

Sou f... (2x)
Sou f... na cama eu te esculacho
Na sala ou no quarto
No beco ou no carro
Eu... eu sou sinistro
Melhor que seu marido
Esculacho seu amigo
No escuro eu sou um perigo...
Avassalador, um cara interessante
Esculacho seu amante
Até o seu ficante

Por que é mesmo que estou dizendo isso? Já sei. Sempre repeti que o brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Nossa tragédia era não ter o mínimo de autoestima. Cristalizei essa mania nacional de, voluntariamente, se colocar de quatro, em face do resto do mundo, quando criei a expressão complexo de vira-lata. Em verdade, ela me ocorreu depois do trauma sofrido pelos brasileiros em 1950, quando a Seleção Brasileira foi derrotada pela uruguaia na final da Copa do Mundo, em pleno estádio Mário Filho. Vi que esse fenômeno não se limitava somente ao campo futebolístico. O Brasil era muito impopular no Brasil. Não nos sentíamos preparados para ser “o maior do mundo” em qualquer coisa. Nem em cuspe a distância. 

Éramos humildes de babar na gravata. Quando passava a carrocinha de cachorro, cada um de nós tinha medo de ser laçado também. Bem diferente dos dias que correm. Hoje estamos nos achando F... E a letra do funk não é o único índice. Há outras ululantes evidências. Exigimos uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU. Zombamos com sarcasmo do déficit americano. Abrimos as portas da nação para receber, numa mesma década, os dois maiores eventos esportivos do planeta. Aparecemos em pesquisa como o povo mais otimista do mundo. Sem contar o corte de cabelo do Neymar. No espelho, nos vemos como a última bolacha do pacote.  

Eu estou achando ótima essa mudança. É fundamental que o brasileiro ouse aspirações cesarianas. Um inglês, um americano, um alemão pode ser modesto. Sim, um Napoleão pode ser humilde. Eu, se fosse o papa, havia de chamar até os contínuos de “doutor”. Como povo que recém deixou a autodesconfiança de lado, não temos esse direito.

Nunca imaginei que o brasileiro viveria esse momento. O complexo de vira-lata foi parar no pet shop. Só espero que nossa entrada triunfante para o Kennel Club da estima não nos crie desejos imperiosos e novo-riquistas como o de ter um trem-bala e nem nos atrapalhe na hora de cobrar pênaltis. (Blogs do Além)

NOVAS bases militares no continente

Novas bases militares, velhos interesses

Por Patrícia Benvenuti, no jornal Brasil de Fato:

 
AS EXPECTATIVAS de novas relações entre Estados Unidos e América Latina continuam cada vez mais distantes. Movimentações recentes, com vistas à instalação de novas bases militares, revelam a tentativa estadunidense de aumentar sua influencia na região.


Em 5 de abril, foram concluídas no Chile as obras do Centro de Treinamento de Pessoal para Operações de Paz em Zonas Urbanas. Localizada em Forte Aguayo, em Concón, na região de Valparaíso, a base foi construída em 60 dias, tempo considerado recorde para um projeto do tipo.

A estrutura é composta por oito edifícios, que simulam uma pequena cidade. O custo da base, financiado pelo Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos, foi de quase 500 mil dólares. O centro será destinado ao treinamento das chamadas Forças de Paz das nações latino- americanas que integram missões das Nações Unidas.

Já no Peru, o Governo Regional do departamento de Piura (norte do país) entregou a representantes do Comando Sul dos Estados Unidos um terreno de dois hectares para que seja construído o novo Centro de Operações de Emergência (Coer) para Piura, capital do departamento.

Segundo informações da imprensa local, representantes do Comando Sul já realizam estudos e estimam que, até julho, o projeto para o centro estará pronto. A obra deverá ter um custo de 500 mil dólares.

Com as duas novas unidades, chega-se à marca de 49 bases militares estrangeiras na América Latina, segundo levantamento do Centro de Estudos e Documentação sobre Militarização.

Outra base estadunidense estava prevista para a Argentina, mas o plano não foi em frente. O objetivo dos Estados Unidos era instalar um “centro de emergência” em um edifício no perímetro do aeroporto da cidade de Resistencia, capital da província de Chaco, no nordeste do país.

A permissão para a instalação do centro já havia sido outorgada pelas autoridades locais da província do Chaco. Entretanto, o plano foi rechaçado pelo governo nacional, que, depois de vários protestos de organizações sociais, mandou suspender as negociações.

SEEDORF chega ao Botafogo



sexta-feira, 6 de julho de 2012

GRACE Kelly


Disque M para Matar



DIVA eterna do cinema, Grace Kelly viveu o que pode ser definido como um conto de fadas. Atriz bem-sucedida na sétima arte, tendo no currículo trabalhos com o mestre Alfred Hitchcok, ela virou princesa de Mônaco e manteve-se no centro das atenções até sua trágica morte, em 1982, num acidente de carro.


Grace Patricia Kelly nasceu na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 12 de novembro de 1929. Depois de alguns trabalhos como modelo, Grace Kelly estreou na Broadway em 1949. Em 1951, aos 22 anos, ela estreou no cinema com Fourteen Hours.

Demorou pouco para que a jovem se tornasse uma estrela de cinema. Em 1954, um ano depois de brilhar com Clark Gable e Ava Gardner em Mogambo (1953), Grace Kelly ganhou o papel de protagonista no clássico suspense Disque M para Matar, de Alfred Hitchcok. Ainda em 54, novamente sob a direção de Hitchcok, ela deslanchou com outro clássico da telona: Janela Indiscreta.

A carreira meteórica e cheia de sucesso de Grace Kelly foi interrompida de forma espontânea depois que ela conheceu o príncipe Rainier, em 1955, ao ser convidada pelo governo francês para participar do festival de Cannes.

O conto de fadas se concretizou com o casamento dos dois. Rainier finalmente encontrou uma mulher, fato que garantiria a manutenção da independência de Mônaco após sua morte - sem herdeiros, o principado voltaria ao comando da França -, e Grace Kelly se casou com um pretendente que agradava aos pais.


Longe das telas, mas não dos holofotes, Grace teve três filhos com Rainier: Caroline (nascida em 1957), Albert (1958) e Stephanie (1965).

Apesar da vida de princesa em Mônaco, biógrafos e amigos relatam que a atriz não era muito feliz longe de casa e sentia falta da vida nos Estados Unidos. Ciumento, Rainier determinou que os filmes da mulher fossem banidos do principado. O conto de fadas terminou em 14 de setembro de 1982, quando Grace Kelly morreu em um acidente de carro em Mônaco, aos 52 anos.


Muitos boatos cercaram a morte trágica da princesa. Uma das teorias sobre o acidente afirma que Grace Kelly foi vítima de uma conspiração armada por tradicionalistas insatisfeitos com o fato de uma estrangeira ser a primeira-dama do principado.

Heranças


Caroline, a filha mais velha do casal, é considerada a "herdeira legítima" de Grace Kelly, especialmente pela beleza e pela elegância.

Conhecida por ajudar a patrocinar eventos ligados às artes, a atriz foi homenageada após sua morte com o lançamento da Fundação Princesa Grace, presidida por Caroline. Anualmente, o grupo promove uma concorrida festa em Nova York para celebridades do mundo artístico.
(do blog Cinemascopeblog, de João de Deus Netto)


quinta-feira, 5 de julho de 2012

SALVE o Corinthians! Salve 4 de julho!


Corinthians conquista América e cala seus rivais

FALAR o quê? O temor dos rivais aconteceu: O Corinthians sagrou-se campeão da Libertadores da América. E invicto. E diante do temido Boca Juniors, que está na história do futebol sul-americano como um algoz dos mais feroz dos times brasileiros. 

A partir de agora muitas das provocações dos rivais do Alvinegro caem por terra. Time sem passaporte, clube provinciano... O que falar agora? Clube sem estádio, sem CT... Fato é que o futebol perdeu muito da graça, pelo menos no quesito provocação, para os adversários diretos do Timão, casos de Palmeiras, São Paulo e Santos. 

A Fiel esperou por 35 anos a conquista. Um longo jejum, mas que foi conquistado em grande estilo, de forma invicta, e com um time sem uma grande estrela, porém com uma obediência tática e uma amizade entre os atletas que fizeram a diferença em campo. 

Há 39 anos um clube não conquistava a América de forma invicta. No entanto o feito do Alvinegro é ainda mais significativo, pois no novo formato da Libertadores da América, as equipes fazem um número maior de jogos. Uma conquista realmente que deve ser aplaudida. E de pé. 

Além da taça, que realmente faltava no memorial de título do clube, a conquista da Libertadores tira também um peso das costas dos fiéis corintianos. É que a pressão pela conquista da América aumentou e muito depois que o Palmeiras venceu o torneio, em 1999. Naquela oportunidade deu-se início a uma verdadeira tortura aos corintianos. 

Com a Libertadores 2012, o Alvinegro se iguala ao Alviverde, o seu maior rival disparado. São Paulo e Santos campeões da América não incomodava a nação preta e branca como o Palmeiras campeão do continente. A tortura acabou. 

Os corintianos agora podem até contra-atacar os palmeirenses, batendo no peito e mostrando também a faixa de campeão mundial de 2000, o que o Palmeiras não conseguiu. O mundo da voltas. O futebol também... 

Provocações à parte, o que é sadio e alimenta o futebol, o Corinthians mereceu a conquista. Um time que realmente não prima pelo futebol bonito, mas que conseguiu, na base da disciplina tática e da solidariedade entre os atletas e torcida, levantar a maior taça do continente. 

O técnico Tite é o grande nome dessa conquista. Um treinador que buscava ainda um grande título. Tite conseguiu “domar” um clube que até então era indomável, sobretudo em se tratando de Libertadores da América e a obsessão que tomava conta dos corintianos no torneio continental. Uma conquista para entrar na história. 

Uma Libertadores especial, que está pintada de preto e branco. E de forma invicta. O Corinthians garantiu seu lugar na lista de vencedores da América. E pelo jeito vem mais por aí. O Alvinegro está na frente dos rivais diretos do estado e bem mais próximo de novas conquistas. Agora é correr atrás do clube do povo. Parabéns, Corinthians!
(Blog Salgueiro FC)  



Salve o 4 de julho!