sábado, 23 de fevereiro de 2013

NA ÚLTIMA vez em que venceu o 1º Turno, Leão foi campeão paraense

Time do técnico Flávio Araújo está invicto e venceu o rival no 1º Turno








ÚNICO clube invicto no Campeonato Paraense, o Remo tem outra motivação para ganhar o título da Taça Cidade de Belém, equivalente ao 1º Turno. A última vez em que o Leão faturou essa fase, sagrou-se campeão estadual. O feito aconteceu no longínquo ano de 2004.

Naquela oportunidade não havia mata-mata. A disputa era em dois turnos, mas por pontos corridos. O Remo foi o melhor no primeiro e no segundo turno. O clube foi além ao triunfar em todos os 14 jogos. O Leão anotou 37 gols e sofreu apenas nove. 

A disputa pelo título de 2013 começará, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Mangueirão, com mando do Paysandu. Os rivais, aliás, não ficam frente a frente em uma decisão desde 2010, quando o Papão se sagrou campeão ao vencer, por 4 a 2, e depois segurar o empate, por 3 a 3.

No primeiro turno, o time do técnico Flávio Araújo bateu o rival, por 2 a 1. A campanha na primeira fase do Remo foi de seis vitórias e um empate. O Leão ainda anotou 15 gols e sofreu oito. Na semifinal, após empate,por 2 a 2, com o Paragominas, o Remo venceu, em casa, por 2 a 0, e se classificou à final.
Público!

Remo e Paysandu realizaram cinco jogos como mandante ao longo do 1º Turno e das semifinais. O Remo leva vantagem por ter atuado o clássico como mandante. Para se ter uma ideia, esse duelo é o de maior público do Estadual e o segundo melhor do futebol brasileiro em 2013, com 39.076 pagantes.

Ao longo das cinco partidas em casa, o Remo levou 75.291 pagantes, com média de 15.058. Em só dois jogos, o Leão não ultrapassou a marca de 10 mil pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!