segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O CLUBE do Remo dos arquivos do azulino Rocildo Oliveira

Dois timaços do Remo da década de 1970

REVIRANDO o passado, coisa que realmente eu gosto de fazer, especialmente quando o assunto pautado é o futebol, encontrei essa relíquia. Um poster do clube do Remo, datado do dia 22out.1972. Nesse dia, 41 anos atrás, as 17:00 horas o Mais Querido entrou no gramado do Evandro Almeida para dar combate ao Santa Cruz pernambucano, e com uma atuação empolgante, o Leão Azul, venceu a peleja por 4 x 0, com tentos marcados por Roberto o Diabo Loiro, aos 28 minutos do primeiro tempo, Caito, o catimbeiro, aos 43 do primeiro tempo, Copeu aos 18 do segundo tempo fez 3 x 0, e o lateral Louro do Santa, marcou contra aos 21 minutos do segundo tempo.
O Remo jogou e venceu com Dico (Luiz Fernando); Aranha,Mendes,Dutra e Cuca; Tito e Hertz; Copeu (Dionísio), Roberto,Caito e Peri. Técnico João Avelino. Santa Cruz com Gilberto; Cabral, Sapatão, Paulo Ricardo e Louro; Givanildo, Luciano, Betinho (Ramon); Hamilton Rocha, Jair Pereira e Fernando Santana. Técnico Evaristo Macedo. Infelizmente o público na época não era divulgado, porém a renda somou CR$ 58.017,00 cruzeiros, que era a moeda da época. 
Conta-nos o torcedor azulino Rocildo Oliveira, via Facebook. De fato, o Remo da época era um timaço. Recordar é viver, completa Rocildo.

Na foto abaixo, vemos um outro timaço, o Clube do Remo de 1976.



Equipe do Clube do Remo em 1976, diretamente do acervo particular do azulino Rocildo Oliveira
 (via Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!