sábado, 21 de dezembro de 2013

CLÁSSICOS do Valentim

Reginaldo Rossi: Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme - 1972





NESSE corpo meigo e tão pequeno
Há uma espécie de veneno
Bem gostoso de provar
Como pode haver tanto desejo
Nos seus olhos, nos seus beijos
No seu jeito de abraçar
E foi com isso que você me conquistou
Com esse jeito de menina
E esse gosto de mulher
E nada existe em você que eu não ame
Sou metade sem você
Mon Amour Meu Bem Ma Femme

domingo, 15 de dezembro de 2013

EDUARDO Ramos é o camisa 33 do Leão Azul


 O EX-JOGADOR do Paysandú Eduardo Ramos é o Camisa 33 do Leão Azul.

MORRE Peter O´Toole


OS AMANTES de cinema vestem luto, pois o lendário ator Peter O'Toole morreu hoje aos 81 anos de idade.

O artista, aclamado pela crítica, nasceu no condado de Galway, na Irlanda, e morreu hoje, após internação em hospital desde sexta-feira.

Ele deixa duas filhas - Kate e Patrícia - e um filho, Lorcan Patrick O'Toole.

Nascido na Irlanda em 1932 , Peter O'Toole foi um dos atores mais respeitados de Hollywood. A ascensão de O'Toole ao estrelato começou em 1962 , quando estrelou Lawrence em Lawrence da Arábia.

"Minha vida de ator profissional, no palco e na tela, me trouxe o apoio do público, satisfação emocional e conforto material", disse O'Toole em uma entrevista. 

Com o sucesso de Lawrence da Arábia, O'Toole se tornou uma estrela de cinema internacional. Ele obteve sua segunda indicação ao Oscar como o rei Henrique II em Becket (1964 ), no qual Richard Burton interpretou o papel título. No ano seguinte, O'Toole demonstrou seu alcance como ator em papel principal no filme Lord Jim, um drama baseado no romance de mesmo nome de Joseph Conrad.







(Luís Nassif)

É HOJE, torcida do Leão Azul!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CARTOLA revela esquema de suborno

VEJA matéria completa em:

http://www.futeboldonorte.com/noticias_materia.php?id=8865


A revelação do esquema de arbitragem na edição do Campeonato Brasileiro deste ano, trás a tona um novo caso do futebol nacional, com as conquistas do Paysandu nas edições da Série B do Brasileiro de 1991 e 2001 além da conquista do Paraense de 2000.
Voltamos então a edição do Jornal O Liberal, do dia 12 de novembro de 2003 na matéria “Cartola revela esquema de suborno”, para relembrar as denúncias feitas pelo ex-presidente do Paysandu, Miguel Alexandre Pinho, que falou como o esquema foi realizado para beneficiar o Papão em algumas competições.
Durante muito tempo, as pessoas suspeitavam e chegavam a comentar em mesa de bar, mas não havia confirmação. Agora é diferente. De forma surpreendente e estarrecedora, Miguel Alexandre Pinho, ex-presidente, grande benemérito e integrante da diretoria de futebol do Paysandu em vários mandatos, confirmou que o clube bicolor subornou árbitros para conquistar o Campeonato Paraense de 2000 e os brasileiros da Segunda Divisão de 1991 e 2001.
Na Série B do Brasileiro de 1991, o Papão era presidido por Asdrúbal Bentes, Miguel Pinho era o vice-presidente de futebol e Antônio Carlos Nunes de Lima, hoje presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), o diretor de futebol. Em 2000, o clube alvi-azul era presidido por Joaquim Ramos, mas quem dava as cartas no futebol profissional era o presidente do conselho deliberativo, Arthur Tourinho. Em 2001, Arthur Tourinho presidia o Papão e também comandava diretamente o futebol profissional.
Miguel Pinho disse ao colunista Carlos Ferreira, de O LIBERAL, que participou da entrevista concedida pelo cartola na Mais TV, que o árbitro envolvido no “esquema do Parazão de 2000” foi Wagner Tardelli, que dirigiu a decisão contra o Castanhal.
O cartola acrescentou ter havido esquema também para beneficiar o Paysandu no clássico contra o Remo, que precisava vencer por dois gols e ganhou por 1 x 0, mas teve um gol legítimo de Robinho anulado pelo bandeirinha que era vizinho do jogador bicolor Da Silva, em São Paulo.
O ex-presidente do Paysandu disse ainda que “ninguém é santo” no futebol, e desconhece um clube que nunca tenha se beneficiado de esquema de bastidores - suborno a árbitros, jogadores e treinadores de equipes adversárias. “Não basta você formar um time competitivo. Para ser campeão você tem que fazer esquema. E o torcedor quer saber é do título. Não interessa o que aconteceu”, justificou Miguel Pinho.
O ex-presidente do Paysandu se incluiu entre os cartolas que praticavam suborno. Ele revelou que tentou subornar Mário Fernando, ex-goleiro de Paysandu, Remo e Tuna, quando o jogador atuava por um time pequeno (Sport Belém ou Pinheirense), mas não teve êxito. Segundo Pinho, Mário Fernando não quis conversa.
- See more at: http://www.futeboldonorte.com/noticias_materia.php?id=8865#sthash.ENan78Yh.dpuf

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CLUBE do Remo inicia a venda de ingressos para a Festa 33 no dia 15


Fenômeno Azul
O Fenômeno Azul invadirá o Olímpico no dia 15
O REMO está preparando uma grande programação para a “Festa 33″, evento alusivo ao tabu de partidas seguidas que o clube ficou sem perder para o maior rival, Paysandu, que acontece no próximo dia 15dez. (domingo), a partir das 14h, no Mangueirão. Na ocasião, serão apresentados os jogadores contratados para a temporada 2014, com grande expectativa do torcedor para o “Camisa 33″, atleta de destaque para ser um dos líderes do elenco do técnico Charles Guerreiro.


A venda de ingressos para a “Festa 33″ iniciou na manhã desta segunda-feira, na sede social do Remo, localizada na avenida Nazaré, em Belém, além das bilheterias do Baenão. Os bilhetes custam R$ 20 as arquibancadas e R$ 40 as cadeiras. De acordo com a diretoria azulina, não serão comercializados ingressos no dia do evento.


Além do amistoso entre Remo e Londrina (PR), o torcedor que comparecer ao Mangueirão assistirá shows de bandas locais, além de uma preliminar entre um time de jornalistas contra ex-jogadores de destaque na história do Leão, como Edil, Ageu e Agnaldo. Jogadores que participaram do tabu dos 33 jogos serão homenageados antes da partida.


De acordo com Stefani Henrique, diretor de marketing do Remo, a “Festa 33″ marcará o começo da temporada 2014 para o Remo. O grande destaque da programação será a apresentação do “Camisa 33″.


“Ainda estamos fechando como será a apresentação desse jogador, pode ser que seja de helicóptero, vamos ver. Mandamos confeccionar 30 mil ingressos e não esperamos menos de 25 mil torcedores no Mangueirão. Esse é um grande evento para começar 2014, mostrando um time que promete ser campeão nas competições que disputar e, em especial, vai lutar pela vaga na Série D do Brasileiro”, declarou. 
(REMO 100%, Belém - PA, Brasil)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MEU CELULAR, minha vida!

Por Frei Betto, no sítio da Adital:
 

HÁ UMA nova doença nos anais da medicina: a nomofobia, o medo de ficar sem celular. O termo foi cunhado no Reino Unido, e deriva de "no mobile phobia”. O fato é óbvio: para qualquer lugar que se olhe, as pessoas estão atentas ao celular – rua, restaurante, local de trabalho, ônibus, metrô, escola, e até igreja.

Não sem razão, a revista Forbes considerou o mexicano Carlos Slim, em 2013, pela quarta vez consecutiva, o homem mais rico do mundo, com uma fortuna calculada em 73 bilhões de dólares. Com negócios na área de comunicação em vários países, no Brasil ele controla a Globopar (Net), a Claro e a Embratel.

O Brasil é o 60º país do mundo mais conectado por celular, e o 4º a dar mais lucros às empresas de telefonia. O brasileiro gasta, em média, 7,3% de sua renda mensal com o uso do telefone móvel. Em julho deste ano, nosso país dispunha de 267 milhões de aparelhos.

domingo, 8 de dezembro de 2013

HÁ EXATOS 42 anos...

O gigante Alcino fez a diferença naquela decisão de 1971
HÁ EXATOS 42 anos, o mais querido do Norte enchia o seu torcedor de orgulho e sagrava-se campeão do Norte e Nordeste do ano de 1971.

Uma tarde maravilhosa, após empatar no Lourival Barista por 0 x 0 com a surpreendente Itabaiana, o Leão decidiria o título da competição dentro de casa. a data era 08dez.1971, uma quarta feira.

sábado, 7 de dezembro de 2013

NELSON Mandela

*1918, +2013. Que Deus o tenha em Sua glória!

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele”.
Nelson Mandela



(Homenagem do Blog do Gerson Nogueira, Belém - PA, Brasil, com o qual compartilho)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

REPÚBLICA do Pó mostrando poder




Juiz estadual recusa-se a assumir o caso, federal questiona se não é competência da Justiça Militar, e prisão em flagrante é transformada em preventiva


ENQUANTO a sociedade aguarda uma resposta das autoridades, apresentando os verdadeiros responsáveis pelo tráfico de 450 quilos de cocaína utilizando o helicóptero da família Perrella, as autoridades do Poder Judiciário estadual e federal do Espírito Santo recusam-se a assumir suas funções, utilizando justificativas que não convencem.