quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COM público de Copa do Nordeste, Remo destoa dos rivais na Copa Verde

De acordo com o Sr. Goool, o Remo tem a melhor média de público da Copa Verde e a 3ª maior dos dois torneios






O REMO iniciará a disputa nas quartas-de-final da Copa Verde nesta quinta-feira. Mas o clube paraense poderia muito bem estar na Copa do Nordeste, caso a classificação para o torneio regional levasse em conta o público pagante. O Remo destoa dos rivais da Copa Verde e exibe a adoração dos seus torcedores comum no Nordeste.
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Remo tem a melhor média de público da Copa Verde e a 3ª maior entre os 32 clubes dos dois torneios com 10.904 pagantes. Apenas três primeiros clubes superam a marca de dez mil torcedores. Os outros dois são da Copa do Nordeste.
O líder Sport aparece com média de 14.073 pagantes, enquanto o Ceará ostenta 11.720 torcedores. A dupla nordestina realizou três partidas como mandante, enquanto o Remo fez apenas um jogo em casa. Nos 14 primeiros lugares do ranking de público agrupado, apenas o Remo representa a Copa Verde.

O vice-líder do torneio que conta com clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste é o Paragominas. Também do Pará, o PFC tem média de 1.779 pagantes, contra 1.502 torcedores do Princesa do Solimões. Paysandu (668) e Cuiabá (151) decepcionam ainda mais. Na Série C, em 2014, a dupla - sequer - chega a mil pagantes.
O Santos-AP ainda não teve seu público divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As diferenças entre Copa do Nordeste e Copa Verde também são visíveis na média geral dos torneios. Enquanto os nordestinos têm média de 6.024 pagantes, a Copa Verde não passa de 1.391 torcedores.

A única semelhança entre os dois torneios é que o campeão terá vaga na Copa Sul-americana 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!