terça-feira, 11 de março de 2014

BLOGUE do Valentim há três anos

Última homenagem a um herói anônimo

 
O tunante Manoel Valentim nos deixou hoje.
NAQUELE agosto de 1977, quando o jovem Antonio, 16 anos, preparava-se a seguir viagem com destino a Guaratinguetá – SP, a fim de fazer o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, seu Manoel Valentim chamou-o à parte, aconselhando-o:
         - Vá e seja honesto, meu filho.
         32 anos depois, no recente fevereiro de 2009, quando o já maduro Valentim pegou a estrada rumo ao Paraná, deixando-o lá no Pará, novamente o velho Manoel o aconselhou:
         - Vá e seja feliz, Antonio.
         Dois conselhos em poucas e sábias palavras, que jamais esqueci e que procuro durante a minha vida pô-los em prática. Seu Manoel, seu Duca ou  simplesmente Duquinha para os irmãos, foi sempre para mim um conselheiro, assim simples, direto.

 
         Lembro-me, como se tivesse ocorrido ontem, do seu Duca levantando às 3 da manhã para o trabalho. E nas vezes em que o menino Antonio, sonolento, o acompanhava, perguntava que hora seria aquela, e ele, olhando para a posição da lua, dizia convicto:
         - Umas três e poucos. 
         Não tínhamos relógio, mas eu tinha certeza que a hora estava certa, de forma que não perderíamos o ônibus na estrada distante.
Seu Manoel, o blogueiro e dona Maria em Aparecida
         Hoje vejo quanto suor derramado, as dificuldades para se criar seus cinco filhos, preparando-os para a vida. Na nossa inocência, não tínhamos real noção de quanto suor, por quantas agruras têm de passar nossos pais para levar a bom termo a missão confiada pelo Pai Maior: cuidar e prover uma família.
         Valeu, pai! Obrigado, meu herói.
2003. O blogueiro, seu Manoel, a neta e dona Maria
         QUE O BOM Deus te reserve um cantinho lá  no sítio da eternidade, seu Manoel Valentim.


PENSAMENTO de hoje:

“A VIDA é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.” Olympia Salete

Fiquem com o bom Deus e...
LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

2 comentários:

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!