sexta-feira, 21 de março de 2014

MAIS UM caso de suborno no futebol!

Dirigente do Minas Futebol acusa URT de suborno e ameaça paralisar Mineiro

Reginaldo teria sido alvo da URT

UMA bomba explodiu no futebol mineiro, na noite desta quinta-feira. O presidente do Minas Futebol, Edson Ramos, conhecido como Paredão, oficializou uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), onde acusa um dirigente da URT de ter tentando subornar o zagueiro Reginaldo, do Minas, no duelo entre os dois clubes na última rodada do Campeonato Mineiro.

Paredão encaminhou ao TJD-MG alguns documentos, entre os quais está uma gravação telefônica. No áudio, um interlocutor, que apenas identificou-se como Valtinho, teria oferecido R$ 10 mil para Reginaldo cometer um pênalti a favor da URT durante o jogo.

Revoltado, o mandatário do Minas esbravejou e prometeu até mesmo paralisar a competição se necessário. “Eles subornaram nosso zagueiro e nós mandamos gravar. Conversamos com nosso advogado e vamos tentar até paralisar o campeonato até resolver isso”, pressionou.


Agora, com os documentos entregues, o procurador-geral do TJD-MG, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, fará as avaliações, para ver checar se a denúncia será aceita ou não. Somente se houver um parecer positivo, a URT será notificada oficialmente.

Embora somente o nome de Reginaldo tenha sido citado, Paredão garante que outros jogadores do Minas tenham recebido a proposta. Coincidentemente ou não, a URT bateu o Minas, por 3 a 1, e escapou da degola, com 12 pontos. O Minas, por sua vez, caiu com apenas oito.

Curiosamente, o jogo também teve um pênalti a favor do clube de Patos de Minas. No entanto, não foi Reginaldo quem cometeu e sim o meia Cristiano Lima. Além do pênalti, o zagueiro Micão e o meia Felipe ainda foram expulsos, deixando o Minas com dois a menos. (Futebol Interior, Campinas)

É o fantasma do Miguel Pinho, ex-cartola do Paysandú, fazendo escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!