segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PRIMEIRA paraquedista da FAB

FAB forma 1ª mulher paraquedista da área de saúde



NO BRAÇO esquerdo, a faixa com a cruz vermelha. No pé, o coturno marrom. A Sargento Michelle Lima concluiu no final de fevereiro o curso básico de paraquedista oferecido pelo Exército e se tornou a primeira militar da área de saúde a possuir essa capacitação operacional. Ela já está pronta para saltar. “Era um grande sonho”. A paraquedista que salva vidas é do efetivo do Instituto de Medicina Aeroespacial, organização da FAB no Rio de Janeiro.

Em entrevista à Força Aérea FM, a Sargento explicou quais as funções e missões que a partir de agora ela pode atuar, as dificuldades do curso de formação e também a satisfação com a nova habilidade. “É difícil explicar o que sentimos quando o paraquedas abre”, disse.


Além da militar, dois Sargentos da Subdivisão de Medicina Operacional, do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), formaram-se no curso realizada na Brigada de Infantaria Paraquedista General Penha Brasil. Concluíram também o curso os Sargentos Nathan Bacalhau Santana e Defson Fernandes Marques.


Às vésperas do dia internacional da mulher, eu, que sempre incentivei a participação das mulheres nas Forças Armadas, tendo uma filha na Aeronáutica (DTCEA-GL), parabenizo a militar por mais esta merecida vitória.



Fiquem com Deus e…

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!