terça-feira, 28 de outubro de 2014

FORÇA Aérea é homenageada em todo o país

UNIDADES militares em todo o país realizaram cerimônias em homenagem ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). Em algumas cidades, como Recife-PE e Natal-RN, militares também foram agraciados pelo trabalho desempenhado em nome da nação.

Em solenidade especial, militares do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS) e do Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR) foram agraciados na última segunda-feira (20out.) com uma das maiores honrarias da Força Aérea Brasileira - a Medalha Santos Dumont. Na mesma data, o Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) e a Base Aérea do Galeão (BAGL) realizaram, na Grande Sala da Cidade das Artes do Rio de Janeiro, o Concerto Sinfônico comemorativo à Semana da Asa.

Na quinta-feira (23out.), o Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) promoveu uma solenidade militar de entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). Dez personalidades civis e militares foram condecoradas. Em São Paulo, a homenagem à Santos Dumont foi realizada pelo Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) com uma encenação e condecoração de personalidades. Em meio à tropa, atores lembraram a admiração da população da cidade de Paris com o voo pioneiro, realizado em 1906. Na sexta-feira (24 out.), a Base Aérea de Natal (BANT) realizou uma cerimônia militar, com a participação do Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Natal, Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, e a presença de demais tropas. A mais alta distinção concedida pela FAB – a OMA também foi entregue a 113 civis e militares nos graus Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, no Rio de Janeiro.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte também organizou uma seção solene para homenagear à FAB, com a participação do presidente do órgão, Deputado Ricardo Motta. O Brigadeiro Potiguara, que representou a Força Aérea, enfatizou o bom trabalho desta força militar, que adquiriu respeito no contexto nacional e internacional. (http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/20479/M%C3%8AS-DA-ASA---For%C3%A7a-A%C3%A9rea-%C3%A9-homenageada-em-todo-pa%C3%ADs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!