quinta-feira, 2 de outubro de 2014

VAI haver eleições

DOMINGO próximo, dia 5 de outubro, vai haver eleições gerais no Brasil. Serão eleitos deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e presidente da República.

Este escriba já tem os seus candidatos. Sou a favor das eleições livres, sem qualquer pressão ou qualquer outro embaraço no processo democrático. Cada brasileiro tem o dever e o direito de escolher os candidatos que possam fazer o melhor pelo povo brasileiro.


Estas serão as sétimas eleições gerais (exceção feita às para prefeitos e vereadores) desde quando o Brasil voltou a ser uma democracia. Em todas as anteriores prevaleceu o desejo expresso nas urnas.

Na primeira eleição (1989), Fernando Collor venceu a Lula; na segunda, 1994, Fernando Henrique venceu a Lula; na terceira, 1998, novamente Fernando Henrique venceu a Lula; em 2002, na quarta eleição, Lula venceu a José Serra; em 2006, Lula venceu novamente, desta vez a Geraldo Alckmin; e em 2010, Dilma Rousseff venceu a José Serra.

Três são os candidatos mais cotados a assumir a presidência do Brasil no período de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2018: Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves

É meu desejo que qualquer um deles que vença democraticamente pela força do voto faça o melhor por todos nós brasileiros.

Vote bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!