quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ESTÁ VENDO, Governador?!

Prefeita do PSDB ensina tucano Beto Richa: “é possível dar aumento de até 19% para educadores”

Como a prefeita de Colombo, Beti Pavin, do PSDB, consegue conceder o maior reajuste do país a educadores, entre 12% e 19%, quando Beto Richa, do mesmo partido, não consegue nem pagar o salário básico dos servidores estaduais? Enquanto governador e seu vice, Flávio Arns,  secretário da Educação, aplicam sucessivos calotes no magistério, a tucana da região metropolitana de Curitiba ensina como administrar o orçamento sem precisar quebrar a máquina pública.

COMO a prefeita de Colombo, Beti Pavin, do PSDB, consegue conceder o maior reajuste do país a educadores, entre 12% e 19%, quando Beto Richa, do mesmo partido, não consegue nem pagar o salário básico dos servidores estaduais? Enquanto governador e seu vice, Flávio Arns, secretário da Educação, aplicam sucessivos calotes no magistério, a tucana da região metropolitana de Curitiba ensina como administrar o orçamento sem precisar quebrar a máquina pública.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

VAI ter Copa


Os grupos que patrocinam a campanha contra a Copa


Por Antonio Lassance

Existe uma campanha orquestrada contra a Copa do Mundo no Brasil
Existe uma campanha orquestrada contra a Copa do Mundo no Brasil

 

EXISTE uma campanha orquestrada contra a Copa do Mundo no Brasil. A torcida para que as coisas deem errado é pequena, mas é barulhenta e até agora tem sido muito bem sucedida em queimar o filme do evento.

Tiveram, para isso, uma mãozinha de alguns governos, como o do estado do Paraná e da prefeitura de Curitiba, que deram o pior de todos exemplos ao abandonarem seus compromissos com as obras da Arena da Baixada, praticamente comprometida como sede.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DAVIS Sena Filho: Palavra Livre

STF, IPTU, Fernando Haddad, Lewandowsky e Joaquim Barbosa


Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre


O MINISTRO do STF, Ricardo Lewandowski, anulou a decisão do TJ de Santa Catarina, que atendeu aos interesses de entidades empresariais catarinenses, que, como em São Paulo, são contrárias ao aumento do IPTU, e, consequentemente, impediram a elevação do imposto proposta pelo prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, do PSD, porém, político com origem no extinto PFL, que atualmente é o DEM, herdeiro da UDN, partido de sustentação da ditadura militar.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PAYSANDÚ vence o Clube do Remo no primeiro clássico Re-Pa de 2014

O Remo até tentou o empate, mas só tentou




Remo 1x2 PSC
No primeiro clássico do ano, Paysandú se deu melhor

O PAYSANDÚ não se ressentiu da ausência do lateral-direito Yago Pikachu e venceu o primeiro clássico Re-Pa do ano por 2 a 1, em partida que aconteceu na tarde deste domingo, 26/01, no estádio Mangueirão, pela quinta rodada do Primeiro Turno do Campeonato Paraense. Com o resultado, o time bicolor passa a ter os mesmos 10 pontos que o Clube do Remo e garante a primeira colocação da competição pelo critério de gols marcados (9 a 8).

domingo, 26 de janeiro de 2014

HÁ 30 ANOS, Tevê Globo apresentou comício das "Diretas Já" como festa de aniversário de São Paulo


Após 20 anos de ditadura, 300 mil brasileiros foram à Praça da Sé pedir eleições diretas. Jornal Nacional disse que o ato era festa pelo aniversário de SP

Os 30 anos do comício que a Globo transformou em festa



 
HÁ exatos 30 anos, cerca de 300 mil pessoas foram à Praça da Sé, em São Paulo, para reivindicar eleições diretas para presidente. No palanque, políticos, artistas, sindicalistas e estudantes. Era o maior ato político ocorrido nos primeiros 20 anos da ditadura brasileira, com todo o seu saldo de mortes, torturas, desaparecimentos forçados, censuras e supressões dos direitos individuais. Mas o foco da reportagem que o telejornal de maior audiência do país, o Jornal Nacional, da TV Globo, levou ao ar naquela noite, era a comemoração pelos 430 anos de São Paulo. 
 
O histórico comício da Praça da Sé ocorreu em um momento em que o Brasil reunificava suas forças para tentar por fim ao regime de exceção, em um movimento crescente. Treze dias antes, um outro ato político realizado em Curitiba (PR), com a mesma finalidade, havia sido completamente ignorado pela emissora. Mesmo a chamada para o ato que os organizadores tentaram veicular na TV como publicidade paga não foi aceita pela direção. O Jornal Nacional nada falou sobre o comício que levou 50 mil pessoas às ruas da capital paranaense. Antes dele, outros, menores, já ocorriam em várias cidades brasileiras desde 1983. Nenhum mereceu cobertura.

CLÁSSICOS do Valentim

14 Bis: Linda Juventude, 1982


sábado, 25 de janeiro de 2014

NESTE domingo tem Remo e Paysandú, o clássico mais jogado do Planeta

TORCIDA do Remo mostra paixão sem limites, enquanto Paysandu naufraga nas arquibancadas

Se o Leão é o único a superar a marca de dez mil pagantes, Papão não é nem sombra de sua tradição





A TORCIDA do Remo fez questão de começar 2014 com outra mostra de todo o seu amor pelo clube. É verdade que o Leão não vence o Campeonato Paraense desde 2008 e que, em 2013, sequer disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os torcedores remistas não largam o clube e fazem questão de lotar as arquibancadas, como mostrará o Sr. Goool nesta quinta-feira.
Líder do Estadual Paraense e invicto após quatro rodadas, o Remo já levou 26.513 pagantes aos estádios. A média do Leão chega a 13.257 torcedores. O clube contou com o apoio de 16.253 pagantes diante do Cametá e ainda levou 10.260 torcedores contra o Santa Cruz. Só o Remo já conseguiu público e ostenta média acima de dez mil pagantes. 

No domingo, aliás, o Remo tem tudo para ter - novamente - o estádio lotado. O Campeonato Paraense terá o primeiro Re-Pa do ano. O clássico acontecerá no Mangueirão, em Belém. Mas se o Remo dá show dentro e fora de campo, o rival Paysandu patina nas arquibancadas. O Papão até vai bem no gramado, mesmo com a derrota para o Cametá, por 1 a 0, pela 4ª rodada. O Paysandu é vice-líder com sete pontos.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ESCOLA de Especialistas de Aeronáutica, Guaratinguetá - SP, o Berço dos Especialistas!




TEMPOS bons, que não voltam mais. Saudades daquela época, saudades da 171ª turma, que chegou à Escola em agosto de 1977  e saiu em 13jul.1979, uma sexta-feira chuvosa. 
Era quase tudo igual ao vídeo acima, exceto que não éramos servidos em pratos e sim em bandeijões.
 
Oh Escola, velha e querida Escola.

Inesquecível Tarjeta Branca!

DOMINGO tem Remo vs. Paysandú, o clássico mais jogado do Planeta!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SIM, somos mensaleiros!

Gerson Carneiro: Somos mensaleiros, sim, senhor!

Gerson Carneiro, especial para o Viomundo

COMPANHEIROS, estou orgulhoso de nós.

Podemos escolher escrever a História ou sermos passivos. Melhor ainda participar ativamente da História defendendo nobres causas. Há ainda os que escolhem apenas atirar pedras. Até aí, nenhuma novidade. A história nos revela que nunca e nada foi fácil aos que batalham por liberdade, justiça, dignidade e honra. Também nos revela que nunca desistimos. E nunca desistiremos.

Prisões, perseguições, cassações de direitos e liberdades democráticas não são novidades a quem luta por liberdade e honra. Qual dos grandes não foi perseguido e preso lutando por liberdade e honra?

Hipócritas costumam enaltecer histórias passadas e atacam com desprezo a história que hoje se escreve.

Sim, são os mesmos que esquartejaram o ativista político Joaquim José da Silva Xavier.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NA ÚLTIMA VEZ em que venceram na estreia, Remo e Paysandú foram "punidos" em campo

Em 2011, o Independente, de Tucuruí, se tornou o primeiro clube do interior a ser campeão paraense




Paysandu e Remo tiveram estreias parecidas no Campeonato Paraense. Os rivais começaram na frente, respectivamente, de Gavião e Cametá, levaram o empate, mas venceram, por 2 a 1, com gol no finalzinho. Mas vitória da dupla Re-Pa na 1ª rodada do Estadual não é significado de bons ventos. 
Pelo contrário. A última vez em que Paysandu e Remo venceram na estreia, houve uma catástrofe para a dupla da capital. Por outro lado, os Deuses do futebol acabaram com uma injustiça no Pará. Em 2011, o Independente, de Tucuruí, se tornou o primeiro clube do interior a ser campeão paraense.

sábado, 11 de janeiro de 2014

SOBRE o diabetes



O DIABETES melito tipo 2 envolve um grupo de doenças metabólicas com etiologias diversas e é caracterizado por hiperglicemia, que resulta de uma secreção deficiente de insulina pelas células do pâncreas, aumento da resistência periférica, aumento à ação da insulina, ou ambas.
O diabetes representa a epidemia não infecciosa mais importante da atualidade, constitui-se em um dos mais sérios problemas de saúde, tanto em termos de número de pessoas afetadas, incapacitações e mortalidade precoce como dos custos envolvidos no seu controle e no tratamento de suas complicações.

INFLAÇÃO na meta e os tomates na Globo

Altamiro Borges

DESCONSERTADA e sem qualquer autocrítica, a mídia rentista divulgou nesta sexta-feira (10) que a inflação brasileira ficou “dentro da meta” no ano passado. Durante vários meses, quase todos os dias, a imprensa alardeou que os preços dos produtos e serviços iriam explodir e que o Brasil não tinha como escapar do colapso econômico. Num dos momentos mais patéticos desta campanha terrorista, a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, usou um ridículo colar de tomates para criticar a “explosão inflacionária”. Agora, o IBGE registra que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, fechou em 5,91% em 2013 - abaixo do draconiano teto da meta do governo, que é de 6,5% ao ano.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

UNIFORMES do Leão Azul para este ano

Remo lança uniformes para temporada 2014

Uniforme do Remo modelo Umbro 2014
Uniforme principal no tradicional azul-marinho


OS JOGOS oficiais ainda nem começaram em 2014 mas o Remo já tem novo uniforme para a temporada. A fornecedora de material esportivo do Leão enviou as cotas de camisas nesta semana e já estão à venda na loja oficial do Remo (Baenão e Sede Social). Alguns tamanhos dos novos uniformes já esgotaram.
Apenas a camisa número 1 e o terceiro uniforme na cor amarela (homenagem à Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato nos Estados Unidos em 1994), já estão disponíveis na Remo Store.
O gerente regional da loja do clube, Anderson Monteiro, informou que a procura está grande desde as primeiras horas desta sexta-feira (10/01). “Recebemos as camisas e já colocamos à venda, pois seguimos o cronograma da Umbro (fornecedora de material esportivo). Muitos torcedores estiveram aqui pela manhã para comprar o “manto” azulino para 2014, o xodó da torcida foi a camisa da Seleção, que esgotaram nos tamanhos M e G e temos poucas unidades P e GG”, informou.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FELIZ Ano de 2014 para todos vocês, meus amigos visitantes!

ESTAMOS sem internet. Por essa razão o BLOGUEdoValentim não vem sendo atualizado.
Mas estamos voltando aos poucos.

Para todos vocês, meus amigos visitantes, desejo um excelente ano de 2014, cheio de paz, saúde e fé!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!