quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FELIZ ano novo!


SÃO OS votos de ANTONIO Valentim e família a todos os amigos e visitantes deste humilde blogue. Feliz ano de 2015!

domingo, 28 de dezembro de 2014

ADEUS, meu pai e meu sogro!







O Sr. Osmar Kleinibig deixou-nos hoje, 28dez.2014. Esteja com Deus, meu amigo, irmão, pai e sogro. Até um dia!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FELIZ Natal!










E QUE O MENINO JESUS, o nosso aniversariante, renasça a cada dia no nosso coração. É a singela e sincera mensagem do BLOGUE do Valentim a todos os seus amigos.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

EU QUERIA ter uma filha assim!


ERA o ano de 2001. Pela primeira vez a FAB abre o Curso de Formação de Sargentos da Escola de Especialistas de Aeronáutica para jovens do sexo feminino, as turmas mistas, cuja matrícul. Veio o primeiro concurso e bateste na trave. Não deu. Muitos desistiriam, mas tu não, honrando a valentia da família Moreira; isso provou a tua tenacidade, e o tropeço no primeiro obstáculo não seria razão para desistência. Somente os fracos ficam pelo meio do caminho e os covardes nem tentam.

Viria o segundo concurso, e, se fosse preciso, o terceiro. Não, não foi necessário o terceiro. Neste mesmo segundo curso de turmas mistas, teu esforço foi premiado. Toda a aplicação e determinação nos estudos regulares do Colégio Rego Barros não foram em vão. 

Chegando à Escola, e os primeiros dias tudo era novidade para aquela jovem humilde de apenas 19 anos. Estavas lá, na mesma Escola para onde um dia teu pai partiu, 25 anos atrás, e cruzou o portão das armas naquele ônibus da "Pássaro Marrom", naquela noite fria de agosto de 1977. Viriam então toda a exaustiva rotina dessa escola militar, lugar em que a tecnologia se aliaria ao treinamento físico; Berço dos Especialistas,  em que as experiências de laboratório se revezariam com os exercícios de campanha e de formação básica militar. A cada dia uma batalha, e foram tantas e tantas. Tu o sabes, teu pai - que pisou o mesmo solo daquele pátio - o sabe também.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

domingo, 21 de dezembro de 2014

EVANGELHO do Domingo

A Anunciação

O ANJO Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo". Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: "Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim". 
Maria perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?"
O anjo respondeu: "O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível". Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" E o anjo retirou-se.  (Lc 1, 26-38)

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

BLOGUE do Valentim há mais de um ano!

Meu celular, minha vida!


Por Frei Betto, no sítio da Adital:


HÁ UMA nova doença nos anais da medicina: a nomofobia, o medo de ficar sem celular. O termo foi cunhado no Reino Unido, e deriva de "no mobile phobia”. O fato é óbvio: para qualquer lugar que se olhe, as pessoas estão atentas ao celular – rua, restaurante, local de trabalho, ônibus, metrô, escola, e até igreja.

Não sem razão, a revista Forbes considerou o mexicano Carlos Slim, em 2013, pela quarta vez consecutiva, o homem mais rico do mundo, com uma fortuna calculada em 73 bilhões de dólares. Com negócios na área de comunicação em vários países, no Brasil ele controla a Globopar (Net), a Claro e a Embratel.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MAIS OUTRA grande vitória!

Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica forma 189 novos oficiais da FAB


O CENTRO de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nesta sexta-feira (12dez.), a Solenidade Militar de Entrega de Espadas aos novos oficiais da Força Aérea Brasileira, oriundos do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE 2013) – Turma Antares – e do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2014) – Turma Sigma, ambos voltados para Sargentos e Suboficiais do efetivo da Aeronáutica.

Ao todo, 189 novos Segundos-Tenentes receberam a espada, símbolo do oficialato nas Forças Armadas, e prestaram o compromisso perante a Bandeira Nacional, num ato que simboliza o juramento de bem cumprir os deveres inerentes à carreira do oficial. A cerimônia contou com a presença do Diretor-Geral de Ensino, Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, que presidiu a solenidade militar.

A primeira colocada da turma Antares, Tenente Especialista em Controle de Tráfego Aéreo Charlene Roberta da Silva Moreira Aieta, e o Tenente Especialista em Aeronaves Anderson Costa dos Santos, primeiro colocado da turma Sigma, receberam os Prêmios Força Aérea Brasileira e Honra ao Mérito do Ministério da Defesa que são concedidos aos alunos primeiros colocados nas escolas de formação de oficiais.

"O Curso de Formação de Oficiais Especialistas representou a árdua preparação para o oficialato, foram dois longos anos de intenso estudo e aprimoramento, mas o apoio dos familiares, a determinação individual e o apego a Deus foram fatores fundamentais para vencer os desafios. Para mim, as bênçãos foram ainda maiores! Fazer parte da primeira turma mista de oficiais especialistas e lograr a primeira colocação dentre 48 homens e apenas 4 mulheres fez minha vitória pessoal virar símbolo da representatividade e importância da mulher na FAB", comenta a Tenente Charlene.



“O Estágio de Adaptação ao Oficialato é uma grande oportunidade que o Comando da Aeronáutica proporciona a nós. A grade curricular, contendo disciplinas do campo ético, legal, militar, moral e prático, propicia aos estagiários fundamentos para exercer as novas tarefas como oficial. Ser o primeiro colocado da Turma Sigma, além de ser uma honra, foi o reconhecimento de um esforço a mais, haja vista o alto nível da turma. No entanto, essa vitória só foi possível com dedicação, empenho e renúncia, atributos que se esperam de um oficial da Força Aérea Brasileira”, diz o Tenente Anderson.

O que é o CFOE e o EAOF


Para cursar o CFOE, que tem duração de dois anos, o militar da ativa deve ser aprovado no exame de seleção, e possuir, entre outros pré-requisitos, no mínimo oito anos de serviço no Quadro de Suboficiais e Sargentos. Já para o EAOF, podem participar Sargentos e Suboficiais que possuem Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e que foram aprovados no exame de seleção. Neste ano, 137 militares concluíram o estágio, que dura cerca de 14 semanas.

Durante o período de adaptação no CIAAR, os formandos receberam instruções sobre Regulamentos e Conduta Militares, Armamento, Segurança no Trabalho, Gestão de Pessoas, Chefia e Liderança, Direito Humanitário Internacional, entre outras instruções especificas de cada área, tornando-os aptos para o exercício da chefia na área técnica. Os alunos do CFOE, também realizaram o Curso Superior de Tecnologia, reconhecido pelo Ministério da Educação, na especialidade cursada. Durante a carreira, os oficiais oriundos do CFOE podem chegar ao posto de Coronel e do EAOF ao posto de Capitão. (FAB)

Parabéns, minha filha! 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UMA GRANDE vitória!

Uma grande bênção!
VEIO ao mundo neste primeiro dia do mês de dezembro a mais nova integrante da família Moreira. Bem-vinda, minha filha Alice Maria, a multirracial. Muito obrigado, meu Senhor!
2014, um ano abençoado!