terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FORÇA Aérea abre inscrições para sargento controlador de tráfego



SEGUE aberto até 20 de janeiro de 2015 o período de inscrição do novo concurso público da Aeronáutica, o qual oferta de 36 vagas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS-B) na especialidade de Controle de Tráfego Aéreo.

Para participar da seleção, necessário o ensino médio completo e que o candidato não seja menor de 17 anos e nem completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2015, entre outros requisitos. 

A seleção será realizada através de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Segundo o edital, as provas escritas ocorrerão no dia 15 de março e a apresentação dos aprovados em todas as etapas na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) será no dia 28 de junho.

O curso de formação é ministrado na EEAR, em Guaratinguetá (SP), durante dois anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Terceiro-Sargento e receberá um salário inicial bruto de R$ 3.267,00.

As provas serão aplicadas em Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Manaus e Porto Velho.

A ficha de inscrição estará disponível no site da Aeronáutica. A taxa custa R$ 60.

(com informações da Aeronáutica / Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!