quinta-feira, 26 de março de 2015

MEMÓRIAS azulinas

Há 37 anos, o primeiro Remo e Paysandú no Mangueirão

Por Rocildo Oliveira

PRIMEIRO clássico da história do mangueirão, 26 de março de 1978. Foi um jogo realizado debaixo de muita chuva, onde prevaleceu a garra das duas equipes. O Remo, com uma equipe mais entrosada, buscou sempre a vitória, mas esbarrou na forte marcação bicolor. Um jogo cheio de jogadas ríspidas, que acabou tendo um justo resultado de 0 a 0.

A peleja foi válida pela primeira rodada do campeonato brasileiro da primeira divisão.

Nas imagens, uma ideia aos mais novos torcedores de como foi, e de como terminou o clássico, que foi marcado pela dureza e rispidez das jogadas. Apesar do 0 a 0, em virtude do Paysandú ter colocado em campo o zagueiro Lineu de forma irregular, o Mais Querido acabou ficando com os dois pontos da partida.

O Remo alinhou com Edson; Assis, Darinta, Dutra, Luís Florêncio; Aderson, Mego; Mesquita, Leônidas (Humberto), Bira e Júlio César. Treinador: Joubert Meira. O Paysandú jogou com Reginaldo; Paulo Marabá, Lineu (Fernando), Aloísio, Zuza; Carlinhos Maracanã, Patrulheiro; Gabriel (Fefeu), Wilfredo, Nilson e Mazzini. Treinador: Aureliano Beltrão. 








Imagens do primeiro clássico jogado no estádio mangueirão, em 26mar.1978.  O jogo foi realizado num gramado molhado e pesado devido à forte chuva que castigou a capital paraense naquela histórica data. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!