sábado, 7 de março de 2015

MEMÓRIAS azulinas

Remo 100%




DIA 4 de abril de 2004. Dia chuvoso e dia do torcedor Remista comemorar! Naquela data, o Leão fez o seu último jogo do Parazão daquele ano, de um total de 14. No comando da equipe estava o ídolo Agnaldo de Jesus (Seu Boneco).


Ao longo das 14 partidas, o Remo foi derrubando seus sete adversários um a um nos dois turnos do campeonato. Nos números, o Leão deixou claro o motivo da conquista: 14 jogos, 14 vitórias, 37 gols marcados e apenas 9 sofridos. E quis o destino que o começo e o final da caminhada vitoriosa azulina fossem diante do nosso freguês listrado.


No primeiro confronto, na estreia do Parazão, vitória magra, 1 a 0, com direito a pênalti defendido pelo arqueiro remista Gilberto e gol de Gian. Na final do returno, mais uma vez Remo e freguês listrado e com todos ingredientes de um clássico. Tarde de toró, rivalidade, expulsões e Mangueirão lotado. No final, Remo 2 a 0 com gols de Gian e Rodrigo e festa do lado ‘A’ do Colosso do Bengola com o título 100% azul.

1º Turno

Remo 1 x 0 Freguês listrado; Carajás 0 x 3 Remo; Castanhal 1 x 2 Remo; Tuna 1 x 2 Remo; Remo 4 x 1 Águia; Bragantino 1 x 2 Remo; Remo 1 x 0 Ananindeua.

2º Turno

Remo 5 x 0 Bragantino; Remo 5 x 2 Castanhal;  Ananindeua 0 x 2 Remo; Remo 2 x 1 Carajás; Remo 4 x 1 Tuna; Águia 1 x 2 Remo; Freguês listrado 0 x 2 Remo.

Time base do Mais Querido: Gilberto, Valdemir, Irituia, Sérgio e Rômulo; Márcio Belém, Gilmar Santos, Fernando César, Gian, Júnior Amorim e Júnior Ferrim. Também participou deste elenco o ídolo azulino Rei Arthur, que se aposentou ao final da competição. (Facebook)


Existe aí nessa campanha campeoníssima do Clube do Remo uma curiosidade matemática.
Contra todos os adversários, em um jogo o Remo venceu pelo placar mínimo (1 a 0 no Paysandú, 2 a 1 no Castanhal, 2 a 1 na Tuna, 2 a 1 no Bragantino, 1 a 0 no Ananindeua, 2 a 1 no Carajás e 2 a 1 no Águia); e contra esses mesmos adversários, no primeiro ou no segundo turno, o Leão ganhou por diferença de 2 ou mais gols (4 a 1 no Águia, 5 a 0 no Bragantino, 5 a 2 no Castanhal, 2 a 0 no Ananindeua, 4 a 1 na Tuna e 2 a 0 no eterno freguês listrado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!