terça-feira, 8 de março de 2016

PARABÉNS à mulher azulina

Torcedoras com muito orgulho: parabéns para nós, azulinas

Foto: Milene Sousa

SOBRE torcida feminina o Remo não tem o que reclamar.

As azulinas estão por toda parte. Nas ruas, na feira, em casa, no trabalho, na turma da faculdade ou na escola, até maternidade, ou dentro do ventre de suas mães que desde já buscam colocar no mundo mais uma integrante para essa imensa torcida que cresce cada vez mais, e que se mostra cada vez mais presente nas arquibancadas e na rotina que o Remo nos oferece. É muito amor.

Temos diversas torcedoras, aquela vózinha que faz promessa de pintar o cabelo de azul, a vendedora de camisas e chapéu do lado de fora, a jornalista dentro de campo, a publicitária fazendo propaganda do sentimento desses "ciiiiinco milhões em toda Amazônia Legal", como define o Caxiado. Temos as torcedoras arrumando suas barras, bandeirolas, tocando bumbo, dando mais ênfase à bateria que anima toda a arquibancada na hora de cantar e torcer.

Temos aquelas que se reúnem com outras amigas, as que promovem encontros para tomar aquela cerveja, conversando sobre o time responsável por aquela união e amizade que se firma e aumenta. Conversas também sobre as novas maquiagens, novas camisas do Leão para comprar e formar aquele lindo look.

Temos também as que se reúnem para torcer mais de perto. As Leoas, sempre ali dançando, gritando, buscando animar mais ainda a torcida e os torcedores como todas as outras buscam fazer.

Hoje, 8 de março, dia internacional da Mulher é um ótimo dia para parabenizar mais uma vez toda a influência e participação das torcedoras remistas que fazem história nesse clube. Que estão registradas pela fala, música, fotos, e que um dia serão vistas no futuro, não apenas a imagem, mas toda a história que ajudaram a construir no Clube do Remo, e também no futebol onde ainda precisamos vencer alguns preconceitos e limitações devido o fato de sermos mulheres.

Continuemos unidas, mais e mais azul marinho, com shortinho, saia, calça jeans, tocando bateria ou não, balançando bandeiras ou não, indo acompanhadas ou não, ouvindo rádio, comentando nas redes sociais, compartilhando risos, lágrimas, fotografias, vídeos, diversas histórias. Cada uma com seu espaço, de modo diferenciado, mas honrando sempre o valor de nós mulheres, de nós torcedoras azulinas, sempre unidas para uma só coisa: amar o Clube do Remo.

Feliz dia da mulher a toda torcida feminina do Clube do Remo! Parabéns pra nós! (Portal Arquibancada, Belém - Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!