sábado, 18 de fevereiro de 2017

NEM é novidade

Escudo do Leão é 9º mais bonito



UM ELEITORADO estrangeiro, composto de diferentes nacionalidades, idades e profissões, participou de uma votação inusitada: escolher os mais bonitos escudos de times de futebol do Brasil. Na votação, Remo e Paissandu figuram entre os 25 mais bem avaliados. A votação foi proposta pelo blog “Pombo Sem Asa”, do jornalista Bernardo Pombo, no site Globo.Esporte, que contabilizou 100 pessoas votantes.


A opção por votos estrangeiros visou quebrar a natural parcialidade nas votações entre torcedores brasileiros, que naturalmente escolhem os escudos de seus clubes, independentemente de critérios estéticos.

A pesquisa apontou o escudo do Clube do Remo em 9º lugar entre os mais bonitos, ao lado do escudo do Internacional-RS. Já o do Papão aparece em 25º, ao lado de Bragantino, Goiás, Fortaleza e São Bento.

O blog explica que cada eleitor podia escolher três escudos. Para efeito de pontuação, aquele citado em 1º lugar ganhava três pontos; o 2º dois pontos e o 3º, um ponto. Através de redes sociais ou por e-mail, os participantes da enquete tiveram acesso aos 64 escudos de times que compõem as séries A, B, C e os quatro que subiram da D.

TIMÃO CAMPEÃO – O Corinthians foi o time que teve a melhor pontuação, com 54 pontos, seguido de Sport Recife (2º), Flamengo (3º), Botafogo (4º), Chapecoense (5º) e Vasco (6º). O Palmeiras, maior rival corintiano, aparece na 7ª posição, juntamente com o São Paulo. (Gerson Nogueira, Belém - PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!