domingo, 25 de junho de 2017

BLOGUE do Valentim há 6 anos!

ESSA era a pergunta que o Brasil fazia em 1978, ano em que fez enorme sucesso nacional a telenovela O Astro, da Rede Globo de Televisão. Janete Clair era a rainha das novelas, e tudo o que ela escrevia fazia sucesso, e o país inteiro ficava às 8 e pouco da noite em frente à tevê, somente saindo da sala nos intervalos.

O Astro foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 6 de dezembro de 1977 e 8 de julho de 1978, às 20 horas. Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota, com 185 capítulos. Daniel Filho acumulou a direção geral. 

A bela DINA SFAT, uma das atrizes preferidas de Janete Clair
Francisco Cuoco encarnava Herculano Quitanilha, um suposto vidente... Na verdade um vigarista que conquistou o Brasil. Anos 70, a melhor década de novelas na Globo, que ainda tinha como concorrente a ótima Rede Tupi de Televisão.

No capítulo 42, dá-se a notícia: Salomão Hayalla, um magnata, está morto. Seu carro fora encontrado em destroços no Alto da Boa Vista. Depois descobriu-se que morreu antes.

QUEM MATOU Salomão Hayalla? A pergunta só foi respondida no último capítulo. O autor foi o personagem vivido por Edwin Luise. Por onde andará esse ator?

Veja agora o tema de abertura da novela original:




Tempos bons, que não voltam mais.

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

(BLOGUE do Valentim em 25jun2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO por comentar e volte sempre ao BLOGUE do Valentim!